sexta-feira, 25 de março de 2011

POBRE PIAUÍ - MAIS IMPOSTOS.

Silvano nega falência do PI e diz que cobrará imposto da internet

O secretário de Fazenda, Silvano Alencar, declarou que o Piauí está buscando trazer empresas e indústrias de fora.


O secretário de Fazenda, Silvano Alencar, negou hoje (25), em entrevista ao Notícia da Manhã, que o Piauí esteja falido. Segundo Alencar, "a situação financeira do Piauí é normal", porém, não há dinheiro para investir em obras.

"Estamos trabalhando com limitação, como outros estados que têm a economia pequena. Não é que o governo pegou o Estado falido. Pegamos dívidas do governo passado, mas não que o governo não possa pagar. O Piauí nunca teve dinheiro para investir. Todas as obras que já foram feitas foi com dinheiro do governo federal e empréstimos", relatou.

Silvano lembra que, na época em que entrou no governo, a situação era de insegurança financeira até em relação ao pagamento da folha.

O Estado está agora mudando de postura em relação a investimentos públicos. O secretário afirma que o governo está buscando mais atrair empresas e indústrias que queiram se instalar no Piauí do que a verba de Brasília.

Imposto da internet

Mesmo com a liminar conseguida por uma empresa impedindo a cobrança do imposto de compras pela internet no Estado, o secretário disse que irá recorrer da decisão e que continuará com a atitude de cobrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário