quarta-feira, 23 de março de 2011

POBRE PIAUÍ - OPERAÇÃO HIENA

Polícia Federal vai investigar funcionários públicos e contadores

OPERAÇÃO HIENA: PF quer saber quem vazou dados de procuradores, juízes e servidores do Senado.


O delegado da Polícia Federal, José Olegário Nunes, afirmou nesta quarta-feira (23) que as investigações referentes à Operação Hiena agora são para descobrir quem repassou os dados de procuradores, juízes e servidores do Senado para a quadrilha, uma vez que não se sabe ainda se o líder dos golpes está entre os nove presos. A ação contra fraudadores da Receita Federal foi deflagrada ontem.
 
“Estamos apurando se os dados partiram de funcionários públicos ou de escritórios de contabilidade. Para ter acesso aos dados só pode ser alguém de lá de dentro ou a própria pessoa. Mas sabemos que as pessoas que sofreram a fraude não sabiam de nada”, explicou Olegário.
 
As principais vítimas das fraudes aplicadas contra a Receita Federal detectadas pela Operação Hiena são servidores públicos de todo o Brasil, pessoas cujo salário chegava a mais de R$ 200 mil ao ano. Tais fraudes se davam após a obtenção de dados destes contribuintes de alta renda, cujos valores eram adulterados através de declarações retificadoras fraudulentas.
 
O delegado informou ainda que entre os nove presos está a pessoa que gerenciava o golpe. “Um dos nove presos é o gerenciador, quem organizava os dados para o bando fazer as restituições, mas quem liderava tudo ainda não sabemos”, ressaltou o delegado.

Flash de Caroline Oliveira
Redação de Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário