segunda-feira, 14 de março de 2011

TELEFONIA NO PIAUÍ - PÉSSIMA.

Anatel ameaça cassar operadoras de telefonia celular e fará fiscalização

As operadoras de telefonia terão que cumprir a resolução da Anatel ou terão a concessão cassada no Estado.


Na audiência pública realizada hoje (14) na Câmara Municipal de Teresina, a Anatel (Agência Nacional de Telefonia) anunciou que vai iniciar uma fiscalização nas quatro operadoras (Claro, Vivo, TIM e OI) e se estiverem descumprindo a resolução poderá ter o serviço suspenso ou cassar a autorização da empresa de atuação no Estado.

O gerente regional da Anatel, Wanderson Brtio, participou da audiência e disse que já tem caso de cassação de empresas no Rio Grande do Sul. A empresa CRT teve que entregar concessão devido o grande número de reclamações no Procon e constatação de irregularidades pela agência nacional.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

No ano de 2010, a Anatel aplicou várias multas às operadoras no Piauí e algumas chegaram há R$ 50 milhões. A principal queixa é a baixa cobertura e a qualidade no serviço. Essa fiscalização vai ser feita por uma missão, que irá fazer levantamento de dados de cobertura e analisar a prestação de serviços nos municípios do Estado.

Wanderson Brito

“Caso se detecte o descumprimento a operadora sofrerá sanções que vai desde advertência, pesadas multas, suspensão da prestação de serviço e cassação da concessão da empresa”, declarou o gerente.

Muitas queixas das comunidades estão apresentadas durante a audiência pública, principalmente dos moradores da zona rural de Teresina.

Flash de Yala Sena
Redação de Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário