quinta-feira, 31 de março de 2011

POBRE PIAUI.

Robert Rios ironiza e diz que tomará lexotan "preocupado" com juiz

Rios disse que o juiz “fala besteira” e que iria tomar calmante de "tão preocupado" com ação.

Robert  Rios Magalhães, secretário de Segurança Pública, ironizou nesta quarta-feira (30) a decisão do juiz José Airton Medeiros, presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, de impetrar ação de calúnia e difamação contra ele.


Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Rios disse que o juiz “fala besteira” e que iria tomar lexotan (remédio calmante) de tão preocupado com ação do magistrado.

“Eu agora só vou dormir depois de tomar um Lexotan, porque estou preocupado com isso. E agora? Vou ter que tomar Lexotan, me ajoelhar, rezar e pedir a Deus uma noite de sono tranquilo”, disse Robert Rios ao vivo no Jornal do Piauí.

Na semana passada, o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) anunciou ação contra Robert Rios. Ele acusa o secretário de fazer ofensas e ter lhe chamado de “desocupado”.


“Nunca vi nenhum juiz falando besteira, mas se foi ele mesmo quem disse isso, está falando besteira. Chamar de desocupado não é calúnia. Ele devia saber disso, não é crime de calúnia e se ele entrar na justiça eu não contratarei advogado, eu mesmo vou me defender, com essa minha língua”, afirmou Rios aponta o dedo para a língua.

Nomeação de delegados
Rios afirmou que foram nomeados mais 11 delegados aprovados no último concurso. E, segundo ele, aos poucos, os 90 que participaram do curso na Academia de Polícia Civil (Acadepol) serão chamados.

O gestor explicou que a nomeação do número de delegados necessários para o Piauí não está dentro da realidade financeira do Estado.

“Queremos chamar a todos, mas não temos condições de pagá-los. Temos que ser responsáveis”.
Robert admitiu a regionalização dos delegados para que todos os municípios sejam atendidos. “Para que tenha um delegado ininterrupto em cada uma das 224 cidades piauienses, precisaremos de mais de mil delegados concursados”, disse.

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário