sexta-feira, 11 de março de 2011

DROGAS - CAMPANHA.

Lançamento oficial da campanha contra o crack acontece nesta sexta

image

A mensagem foi divulgada pelo Governo do Estado ainda durante os jogos da Copa do Brasil, realizada no mês de fevereiro, em Teresina. Agora, nesta sexta-feira (11), acontece o lançamento oficial da campanha Vida Sim, Crack Não, que vai tomar as ruas, rádios e aparelhos de TV de todo o Piauí. A solenidade de lançamento será realizada às 11h, no Palácio de Karnak, com a presença do governador Wilson Martins.

Segundo o coordenador de Comunicação do Governo do Estado, Fenelon Rocha, o objetivo da campanha nesse momento inicial é transmitir a mensagem de que o crack mata. “A campanha causa um choque inicial, mas a ideia é essa. Vamos repassar a mensagem de que o crack mata, vicia rápido, e que é fundamental se manter distante dessa droga”, explica.

No vídeo produzido para a campanha na TV, um narrador fala sobre os efeitos do crack no organismo enquanto a imagem exibe um viciado e expõe a degradação física e emocional que a droga provoca em seus dependentes. Outdoors, busdoors e spots para o rádio seguem a mesma temática.

A campanha também inclui a distribuição de folders informativos e cartazes que serão espalhados em escolas, hospitais e outros órgãos com a mensagem de que estas instituições também estão mobilizadas na luta contra o avanço do crack no Estado. “Queremos convocar as entidades e a população a participar. A ideia é que todos vistam a camisa dessa luta contra o crack”, afirma Fenelon.

O lançamento da campanha Vida Sim, Crack Não é mais um resultado das discussões realizadas durante os encontros da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

Fonte: AsCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário