terça-feira, 29 de março de 2011

POLICIAL - ACUSAÇÃO.

Policial do RONE é acusado de matar pedreiro a tiros na zona Norte

Vítima já tinha passagem pela polícia. Policial está foragido e teria disparado 10 vezes após discussão em bar.


Um policial do RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial –, conhecido apenas como Brás, é acusado de matar um pedreiro com um tiro de pistola. Brás teria atirado 10 vezes na vítima após briga de bar, no final da tarde do último domingo, na zona Norte de Teresina.

Thiago Amaral/Arquivo Cidadeverde.com
Cidadeverde.com flagrou prisão de Antônio Mardônio 
em dezembro de 2010 durante operação da Polícia Militar
 
Segundo apurou a polícia, Brás ingeriu bebidas alcoólicas durante todo o dia em um bar no bairro São Joaquim, localidade conhecida como “Inferninho”. A vítima, Antônio Mardônio, que também estava no estabelecimento, começou uma discussão com o genro do policial. Na discussão, Brás teria sacado a arma e começado a disparar contra o pedreiro, acertando-lhe fatalmente um tiro nas costas.
 
Testemunhas afirmam que o acusado chegou a atirar 10 vezes, mas só uma bala atingiu a vítima. Vizinhos do local disseram à TV Cidade Verde que esta não é a primeira vez que o policial realiza disparos na região. “Esta já é a terceira vez que ele chega aqui atirando. Ele não respeita ninguém só porque é da polícia”, contou Antônia Vanda.
 
Outro vizinho, Fábio Feitosa, relatou que o acusado frequentemente provoca situações de pânico entre os moradores. “Ele abusa do poder, as pessoas aqui têm medo dele”. 

Brás ainda está foragido. No momento do crime, não estava a serviço, nem usando a farda da RONE. Policiais do 7º Distrito Policial e do próprio RONE estão em diligências para encontrá-lo. 

Antônio Mardônio tinha 30 anos e deixou esposa e dois filhos. A vítima tinha passagem pela polícia.

Flash de Wellington Raulino
Redação de Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário