quarta-feira, 23 de março de 2011

POBRE PIAUI - ALOPRADOS.


Desembargador Haroldo Rehem

O Desembargador Haroldo Oliveira Rehem declarou em seu voto a favor da cassação do prefeito de Esperantina, Chico Antonio, que o Governo do Estado fez toda uma orquestração para beneficiar a candidatura do prefeito cassado Chico Antonio (PT). Vale ressaltar que o prefeito foi julgado no dia 28 de fevereiro pela corte do TRE-PI.


Em seu parecer, o desembargador questionou porque o Governo do Estado só resolveu fazer várias obras na cidade de Esperantina exatamente no ano eleitoral.

“Houve uma orquestração do Governo do Estado para beneficiar o candidato Chico Antonio, de modo a desmantelar, desequilibrar, destruir a simetria do processo eleitoral, beneficiando o eleito”, disse Haroldo Rehem.

O desembargador disse ainda que Chico Antonio recebeu todo um aparato extraordinário do Governo do Estado em beneficio de sua candidatura.

“Ora, o Sr. Wellington Dias era Governador do Estado em dois mandatos consecutivos. Quatro anos mais outros quatro. Somente no apagar das luzes de sua administração, e conseqüentemente na eclosão do processo para a Prefeitura Municipal de Esperantina, é que o Governador do Estado se lembrou de realizar obras em 60 municípios, dentre eles o de Esperantina?”, questionou o desembargador.

De acordo com a visão do desembargador, ele afirma que  houve um direcionamento das atividades governamentais do Governo do Estado, visando levantar, em forma de guindaste, os candidatos do seu interesse, do seu apadrinhamento nas eleições municipais em 2008.

“O equilíbrio da disputa eleitoral foi quebrado sim pelos gestores dos órgãos do Estado do Piauí, no momento em que injetaram recursos e realizaram obras dentro do município, com a óbvia finalidade de fazê-lo prefeito. Na minha ótica, os autos revelam a prática de conduta vedada. Ora, o próprio Relator condenou a Sra. Lucile Sousa Moura, gestora da EMGERPI, a pagamento de multa e decretação de sua inelegibilidade, porque concluiu que a ela praticara um ato administrativo fora do tempo, beneficiando o candidato”, disse Haroldo Rehem.

lica Esperantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário