domingo, 13 de março de 2011

LUTO - METON FILHO.

Morre promotor Meton Filho, vítima de infarto fulminante

Velório acontece na casa dos pais do promotor, a partir das 20 horas. Ministério Público lançará nota de pesar.


Atualizada às 19h

Um dos promotores mais polêmicos e atuantes do Piauí, José Meton Filho, 42 anos, morreu na tarde deste domingo (13) vítima de ataque fulminante do coração. Ele estava em seu apartamento na rua Lizandro Nogueira, centro de Teresina, quando foi encontrado morto por sua filha.

Segundo amigos, Meton estava em seu quarto, quando foi encontrado pela filha, que foi acordá-lo estranhando que ele estava dormindo muito.

Segundo a polícia, a irmã do promotor ligou para avisá-los. Médicos teriam tentado reanimá-lo, mas era tarde demais. A suspeita é de ataque fulminante do coração.

Uma viatura da Polícia Militar está no local, a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram informados do fato. É grande a movimentação no local.

Meton Filho era um dos promotores mais conhecidos do Estado. Atuou em casos famosos como do assassinato da estudante de Medicina Tallyne Teles. Ano passado ele chegou a denunciar que estava sofrendo ameaças de mortes e que isso não o intimava.
Ele também auxiliou em vários julgamentos do ex-coronel Correia Lima. O promotor participava ativamente de investigações da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) e atualmente estava lotado no Ministério Público de Pedro II e estava sempre sendo requisitado para trabalhos em Parnaíba e Teresina.
 
O promotor era separado e tem duas filhas, que moravam com ele: uma adolescente de cerca de 18 anos e uma pequena de seis anos.

Atualizada às 17h50

O Ministério Público informou que o velório irá acontecer na casa dos pais do promotor, na rua Lizandro Nogueira, 2111, esquina com Coelho de Resende, no Centro de Teresina. A residência é próxima ao prédio que Meton Filho dividia com mais dois irmãos, cada familia ocupava um andar no edifício. 

Neste momento o corpo está no IML e familiares aguardam liberação. Ainda não há informações sobre o enterro. 

O Ministério Público prepara uma Nota de Pesar que será divulgada nos meios de comunicação. 

NOTA DE FALECIMENTO

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Antônio Gonçalves Vieira, e de todos os seus membros e servidores, comunica o falecimento prematuro do Promotor de Justiça José Meton de Sousa Gomes Filho, no dia de hoje, 13 de março, e lamenta profundamente a perda desse valoroso membro ministerial.

Como última homenagem da Instituição, foi decretado luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2011, e declarado ponto facultativo no dia 14 de março de 2011, tornando possível o comparecimento de membros, servidores e estagiários ao velório e sepultamento. O velório está sendo realizado na Rua Lizandro Nogueira, número 2111 (esquina com a Rua Coelho de Resende).

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário