quinta-feira, 31 de março de 2011

POBRE PIAUÍ - GREVE NAS UNIVERSIDADES.

Wilson Martins recebe grevistas, mas não garante fim da paralisação

A categoria realiza na próxima sexta-feira (01) uma nova audiência para tratar sobre a continuação da greve.

A audiência pública entre o governador Wilson Martins, professores e alunos da Uespi, realizada nesta quarta-feira (30), no Palácio de Karnak, chega ao fim sem garantir o termino da paralisação, inicia no dia 28 de março.

“Acredito que não tivemos nenhum resultado prático. Avaliamos que estamos na mesma. O discurso do governo continua sendo o de ‘não temos dinheiro’ e de que ‘essa discussão pode ficar para o próximo ano’”, informa o estudante de Comunicação Social, Luan Mateus.

O governador recebeu no Karnak comitivas formadas por três professores e três alunos para discutir a questão de investimentos para a Universidade Estadual do Piauí. No encontro, ficou definido ainda que os repasses para a instituição serão feito de acordo com as necessidades.

“O que podemos garantir é a realização de concurso público ainda neste ano para a contratação de 200 professores efetivos e 250 técnicos. A Uespi já teve aumento de 40% no orçamento e o que podemos garantir é o reforço da estrutura física da universidade”, disse Wilson Martins.

A maior preocupação do governo é o cumprimento dos contratos, no prazo determinado, das construtoras. Caso essas clausulas sejam quebradas, o governador autorizou a quebra dos contratos.

“A paralisação segue normal até a próxima sexta-feira (01). Nesse dia, iremos fazer uma nova assembleia, às 9h, no campus Torquatro Neto, para definir quais serão as nossas diretrizes”, garante Luan Mateus.

Lívio Galenoliviogaleno@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário