terça-feira, 29 de março de 2011

NOTICIAS INTERNACIONAIS - LÍBIA.

Filho de Kadhafi reaparece após boatos sobre sua morte na Líbia

Com uniforme militar, Khamis apareceu cercado por multidão de partidários.
Forças leais a Kadhafi voltaram a atacar rebeldes nesta terça-feira (29).

Da France Presse
 
Khamis, um dos filhos do ditador líbio, Muammar Kadhafi, apareceu na noite desta segunda-feira (28) na residência de Bab el Aziziya, em Trípoli, em imagens "ao vivo" da TV estatal, afastando os rumores sobre sua morte.

Nos últimos dias circularam rumores sobre a morte de Khamis - comandante do batalhão mais temido pelos líbios - em um ataque aéreo da coalizão internacional. Forças de vários países estão há mais de uma semana atacando a Líbia em cumprimento a uma resolução da ONU que autoriza quaisquer medidas para impedir o massacre de civis. Kadhafi estava desde fevereiro reprimindo manifestações de oposição ao seu regime.

Com uniforme militar, o filho Khamis apareceu cercado por uma multidão de partidários de Kadhafi reunidos na residência de Bab el Aziziya para formar um "escudo humano" em torno de seu líder.
Imagem da TV estatal líbia mostra Khamis (esquerda) cumprimentando apoiadores em local próximo à sua residência em Trípoli (Foto: AFP)
Imagem da TV estatal líbia mostra Khamis (esquerda) cumprimentando apoiadores em local próximo à sua residência em Trípoli (Foto: AFP)
 
As forças leais a Kadhafi atacaram combatentes rebeldes com metralhadoras e foguetes nesta terça-feira (29), provocando um recuo caótico e em pânico para a cidade de Bin Jawad, disse uma testemunha à agência de notícias Reuters.

Em meio ao ataque, rebeldes pulavam para se abrigar atrás de sacos de areia para devolver os disparos, mas eles desistiram após alguns minutos. Eles então entraram em suas picapes e tomaram a estrada em direção a Bin Jawad, a cerca de 150 quilômetros a leste da cidade natal de Kadhafi, Sirte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário