quinta-feira, 24 de março de 2011

POBRE PIAUÍ - PROMESSA É DÍVIDA.

Policiais civis se reúnem para decidir se fazem nova paralisação no Piauí

Governo quer parcelar reajuste que seria dado em maio. Nova proposta prevê aumento total só em 2012.


Policiais civis se reunirão em assembleia às 9h desta quinta-feira (24), em frente à Delegacia Geral, para decidir se realizam paralisação de advertência ou entram na Justiça contra o Governo. Eles estão insatisfeitos com a nova proposta de reajuste, que deixa adia para 2012 o aumento de 24% previsto para maio deste ano. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpi

Cristiano Ribeiro, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí - Sinpolpi -, se reuniu com diretores da categoria na tarde de hoje, após receber documento assinado pelo governador Wilson Martins e seus secretários de Fazenda, Planejamento e Administração, além do controlador-geral do Estado.

Os gestores alegam dificuldades financeiras para conseguir dar o reajuste. Por isso, propuseram parcelar o aumento em quatro parcelas iguais, a começar de novembro deste ano e prosseguir em fevereiro, maio e novembro de 2012. "Percebemos a boa vontade do sindicato, mas não temos condições financeiras de pagar, em virtude do aumento dos médicos e dos militares", diz o documento.

O Sinpolpi informou ter ciência da dificuldade financeira do Estado. Por isso, elaborou proposta para que metade do reajuste seja concedido em maio. O restante seria divivido em duas parcelas, mas ainda neste ano. "Saímos da greve sem nada. Aceitamos o acordo e estamos esperando esse aumento há 15 meses. Há entre os nossos membros clima de revolta e indignação", disse Cristiano Ribeiro. 

Com a nova proposta do governo e a insatisfação da categoria, o sindicato vai deliberar se faz paralisação ou cobra a execução do acordo feito no Tribunal de Justiça, com aumento de 24% já para maio. 
Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário