sexta-feira, 11 de março de 2011

UMA ÓTIMA MEDIA A SER TOMADA - ATENDIMENTO.

OAB quer que pacientes sejam atendidos em seus Estados

image

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, Sigifroi Moreno Filho, disse ontem que a entidade deverá cobrar do Congresso Nacional uma legislação que obrigue os gestores a atenderam pacientes em seus Estados de origem. A cobrança é devido ao elevado número de pacientes atendidos em Teresina vindos do interior do Piauí e até mesmo de outros Estados.

Sigifroi Moreno explicou que os hospitais da capital vivem sempre lotados e impossibilitados de atender à demanda, o que ocasiona o elevado número de pacientes que ficam sem atendimentos ou sendo atendidos de forma insatisfatória. "A reclamação, não só dos pacientes, mas também dos gestores da Saúde no nosso Estado é geral. A maioria dos atendimentos nos hospitais públicos e particulares é de pacientes de outros Estados, mas os recursos são dos cofres públicos do Piauí", relatou.

O presidente da OAB adiantou que a Comissão de Direitos Humanos da Ordem fará visitas também aos hospitais para avaliar a situação e não descartou ingressar com ações junto ao Ministério Público Estadual. "Nossa comissão irá acompanhar in loco a situação. Se comprovadas, ajuizaremos ações no sentido de responsabilizar os responsáveis. Gerir ações de Saúde é o básico no serviço público", frisou.

Tacyane Machado
Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário