domingo, 5 de dezembro de 2010

NOTICIAS INTERNACIONAIS.

Bombeiros afirmam ter controlado incêndio florestal em Israel

Incidente no monte Carmel foi contido, com pequenos focos em chamas.
Fogo matou mais de 40 pessoas; 36 delas eram guardas de uma prisão.

Da France Presse
 
O incêndio florestal que começou na quinta-feira no parque nacional do monte Carmel, norte de Israel, matando 41 pessoas, foi declarado extinto neste domingo (5), informou o chefe dos serviços de bombeiros, Shimon Romah.

"O incêndio está controlado. Já não há focos importantes. É preciso terminar os trabalhos para evitar contatos de fogo", explicou. O porta-voz do serviço de bombeiros, Yoram Levy, afirmou, por sua parte, que restam apenas três pequenos focos ativos.
Israel controlado 1
Avião francês trabalha na contenção do fogo neste domingo (5). (Foto: David Buimovitch / AFP Photo)
 
Anteriormente, Israel anunciou que não precisava de mais aviões de combate ao fogo, levando em conta os resultados obtidos pela frota aérea internacional que trabalhava na extinção do incêndio no norte do país.

Benjamin Netanyahu seguiu os conselhos dos profissionais na luta contra incêndios, segundo os quais a frota aérea mobilizada em Israel já era suficiente para combater o violento incêndio do monte Carmel, declarou o porta-voz do premier, Mark Regev.

Cerca de 30 aviões de helicópteros colaboravam neste domingo no combate ao fogo, que há quatro dias, destroi o maciço e a floresta do monte Carmel.

Várias moradias foram destruídas e 41 pessoas morreram, 36 delas guardas de prisão que viajavam num ônibus que ficou cercado pelas chamas.Todas as rotas situadas perto do monte Carmel foram fechadas pelas forças de segurança para impedir a afluência de curiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário