quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CELEBRIDADE.

"O câncer me mostrou o que é a família", diz Michael Douglas.

Em entrevista, ator diz que tem 80% de chances de curar tumor na garganta.


O ator Michael Douglas, 66 anos, falou pela primeira vez sobre seu estado de saúde depois que tabloides publicaram fotos dele bem magro e disseram que ele teria poucos meses de vida. Em entrevista publicada nesta terça-feira (30) no site da revista "Hollywood Reporter", Douglas revelou que se submeteu a três sessões de quimioterapia e sete semanas de radioterapia, mas que se recupera bem.

Foto: Divulgação
"Depois de todas as adversidades que enfrentei este ano", diz ele referindo-se não só ao câncer de garganta mas também à prisão de seu filho por envolvimento com drogas em abril e a um processo financeiro movido por sua ex-mulher, "o simples fato de estar sentado e conversando com você já me deixa muito feliz."
Na reportagem, o jornalista Stephen Galloway diz que se surpreendeu com a relativamente boa condição física do ator - "O homem está cheio de vida, alerta" - e diz apenas que Douglas estava um pouco frágil - "como se estivesse se recuperando de um resfriado ruim" - e tomava um líquido constantemente para umidificar a garganta durante a entrevista.

O ator explica: "O nível de quimioterapia, a quantidade de coisas que eles te dão, combinada com a radiação, foi o máximo que eles poderiam ter dado naquele período de tempo", diz. "É impressionante como eles quase têm que tentar te matar para trazê-lo depois de volta."

Douglas deverá se submeter a novos testes em janeiro para determinar se o tumor foi eliminado. Segundo ele, médicos disseram que suas chances de cura são de 80%.

Conhecido no cinema como o capitalista inescrupuloso Gordon Gekko em "Wall Street" - clássico dos anos 80 de Oliver Stone que ganhou continuação neste ano -, Douglas disse que não tem encarado a doença pelo lado espiritual.

"Eu ainda não digeri muito bem, para dizer a verdade. Quando olhava as estatísticas, não pensava em vida ou morte. Apenas via como uma doença que eu tinha de superar. Então, não precisei cavar até o fundo da minha alma para ver o que eu poderia ver", disse. "Mas certamente me deu um pouco de perspectiva sobre mortalidade."

O que mais confortou Douglas nesse período, diz na entrevista, foi o carinho dos familiares - especialmente da atual mulher, a atriz Catherine Zeta-Jones, e de seu pai, o ator Kirk Douglas, com quem retomou contato depois de anos sem se falar. "Fiquei impressionado com o tanto de amor e apoio [que recebi]. O câncer me mostrou o que é a família. Me mostrou um amor que eu nunca soube que existisse."

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário