quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TRÂNSITO.

Prefeitura de Parnaíba concluirá em 60 dias a implantação de vigilância eletrônica e wireless em vários locais públicos.

image

A Secretaria de Projetos Especiais da Prefeitura de Parnaíba e a Central de Informatização do Município estão trabalhando para colocar em funcionamento definitivo o Projeto Parnaíba Digital que consiste em oferecer sinal de internet wireless à população e constituir uma estrutura de vigilância eletrônica para auxiliar instituições das áreas de segurança, bombeiro, meio ambiente, entre outras. Esta informação é do secretário de Projetos Especiais, Paulo Meireles, encarregado pelo prefeito José Hamilton Castelo Branco de comandar as ações de implantação do Parnaíba Digital.         Na primeira etapa serão instaladas ilhas digitais em locais de grande circulação de pessoas.

Os primeiros são o Quadrilhódromo, Terminal Rodoviário Estadual e Aeroporto Internacional João Silva Filho. “O sistema está em fase de implantação e deverá voltar a funcionar no prazo de 60 dias”, disse Paulo Meireles. Ele informou ainda que neste período serão feitos todos os testes de equipamentos e colocadas placas de sinalização nas área que serão cobertas pelo sistema de vigilância eletrônica.  
Paulo Meireles explicou que o projeto Parnaíba Digital esteve em funcionamento em fase experimental e que agora a implantação será definitiva porque a Central de Informatização, coordenada pelo Analista de Sistema Jean Galvão, já mapeou todos os possíveis problemas para a conclusão do projeto.  
      
O secretário Paulo Meireles explicou também que o Projeto Parnaíba Digital tem várias etapas. Esta primeira etapa será a implantação da vigilância eletrônica e a colocação de sinal de internet wire less em diversos locais públicos. Faz parte ainda do projeto, segundo ele, integrar toda a rede de serviços prestados pelas secretarias de saúde, educação, desenvolvimento social e as demais. A última etapa, com data ainda indefinida, será a disponibilizarão do sinal de internet gratuita para a população.Texto: F.Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário