quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TRÁFICO.

Operações têm dois mortos e quatro presos na Zona Oeste do Rio.

Na Vila Aliança e na Coreia dois suspeitos morreram.
Na Vila Kennedy, um assaltante e um traficante foram presos.

Do G1 RJ
 
Policiais do 14º BPM (Bangu) fazem operações, na manhã desta quinta-feira (9), em três favelas da Zona Oeste do Rio. No total, duas pessoas morreram e quatro foram presas. Segundo informações do batalhão, as operações ainda estão em andamento.

Cerca de 40 homens fazem incursão nas favelas da Coreia, em Senador Camará, e Vila Aliança, em Bangu. Nesta ação para combater o tráfico de drogas e roubo de veículos, dois suspeitos foram baleados e mortos. Com eles a polícia apreendeu duas armas. Também foram presos dois suspeitos.

Já na Vila Kennedy, policiais do 14º BPM prenderam mais dois homens. Um seria assaltante e o outro traficante da Vila Kennedy, que estava no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ele teria retornado à Vila Kennedy, segundo o batalhão, depois que o Alemão foi ocupado pela polícia.

Polícia Civil faz operação em Santa Cruz
Cerca de cem agentes da Polícia Civil participam desde o final da madrugada desta quinta-feira (9) de uma operação no conjunto habitacional Antares e na Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A operação Conexão Antares tem como objetivo prender traficantes que fugiram do conjunto de favelas do Alemão após a ocupação da polícia e desarticular a quadrilha que atua na Zona Oeste.

Segundo informações do delegado Carlos Abreu, da Subsecretaria de Inteligência de Segurança Pública, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Organizados (Draco) contam com o apoio de agentes de outras delegacias especializadas, além de veículos blindados e de um helicóptero. Segundo as primeiras informações, eles cumprem 23 mandados de prisão e dez de busca e apreensão.

Até o momento não há informações sobre confrontos. Um traficante foi preso e dois menores com drogas foram apreendidos. Segundo o delegado,  a polícia ainda investiga se eles seriam traficantes do Alemão ou de Antares. Segundo o delegado, foi encontrada numa casa em Antares, material para embalagem de drogas. Também foram encontradas quantidades não especificadas de maconha e cocaína.

"Dos 23 mandados, três já foram cumpridos em outras ocasiões. Dois traficantes estão presos na carceragem da Polinter e um foi baleado em outra operação e permanece sob custódia no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande", explicou o delegado Abreu.

O delegado disse ainda que o conjunto de Antares e a Favela do Rola são abastecidos de drogas pela mesma facção que controlava as favelas do Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário