sábado, 4 de dezembro de 2010

TRT - PI.

Novo presidente é empossado e quer TRT/PI mais perto da sociedade.

image

O desembargador federal Wellington Jim Boavista e o desembargador Francisco Meton Marques de Lima foram empossados na noite desta sexta-feira (3) nos cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí. A solenidade, que também confirmou Meton como corregedor do Tribunal, foi acompanhada por várias autoridades no San Michel Palácio das Artes, em Teresina. 

Boavista declarou que irá manter o trabalho positivo que vigora no TRT com celeridade e transparência, mas implantará seu modo de gestão. O novo presidente do Tribunal para o biênio 2011-2012 disse não ter modelo a ser seguido e quer melhorar o que já foi realizado no âmbito da Justiça do Trabalho nos últimos anos, se aproximando cada vez mais da sociedade.

Meton Marques de Lima destacou a inovação para seu mandato. Segundo desembargador, é necessário enfatizar a informatização dos processos e dar nova agilidade aos casos em andamento no TRT. 

Os dois desembargadores foram aclamados em eleição no dia 27 de outubro. Jim Boavista deixa a vice-presidência do TRT para substituir Manoel Edilson Cardoso. O novo presidente já comandou o órgão entre 1995 e 1996. Já Meton Marques de Lima presidiu o Tribunal entre 1999 e 2000. 

Vários juízes, advogados e empresários acompanharam a solenidade. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, e o presidente da seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PI -, Sigifroi Moreno Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário