sábado, 4 de dezembro de 2010

VESTIBULAR.

Uerj e outras universidades públicas têm vestibulares neste fim de semana.

Fatec aplica prova neste domingo (5).
Ocorrem também provas da FEI, Economia da FGV, PUC-SP e PUCRS.

Do G1, em São Paulo
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e ao menos outras cinco instituições de ensino superior públicas têm vestibulares neste fim de semana. Ocorrem também provas da FEI, Economia da FGV, PUC-SP e PUCRS.

UERJ
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) aplica neste domingo (5) o vestibular das 9h às 14h. A prova terá questões discursivas.
O vestibular da Uerj tem duas fases. Na primeira, o exame de qualificação, os estudantes puderam optar por fazer uma das provas, em junho ou em setembro, ou por fazer as duas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2334-0670 / 0275 / 0669.

UEG
As provas da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Goiás (UEG) ocorrem neste sábado (4) e domingo (5). Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. A prova será das 13h10 às 17h10. Os candidatos só vão poder deixar os locais do exame a partir das 16h30.

Será necessário levar o comprovante de inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta, documento oficial e original de identidade que contenha foto e, preferencialmente, impressão digital.

Nesta fase será aplicada a prova de redação com valor de 70 pontos, comum a todos os cursos, e a prova discursiva específica com 10 questões, que valem 10 pontos cada (total cem pontos), constituídas por área do conhecimento do curso escolhido pelo candidato.

O resultado final vai ser divulgado no dia 18 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3328-1122.

UFPE
A segunda etapa do processo seletivo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ocorre neste domingo (5) e segunda-feira (6), das 8h às 12h. São 40.969 candidatos inscritos na disputa por 6.365 vagas.

No domingo serão realizadas as provas de português 1 (composta de duas questões discursivas), história e química (16 questões para cada disciplina).

Já na segunda-feira, os candidatos serão submetidos aos testes de geografia, matemática, física, língua estrangeira, literatura, biologia, português 2, teoria musical e geometria gráfica (16 questões para cada disciplina).

Os candidatos devem chegar aos seus locais de prova com uma hora de antecedência portando documento oficial de identificação, comunicado de confirmação de inscrição e caneta (de preferência preta).

Estudantes que estiverem com telefones celulares (mesmo desligados ou sem bateria) dentro dos locais de prova serão automaticamente desclassificados.

UFV
O vestibular da Universidade Federal de Viçosa (UFV) será aplicado neste sábado (4) e domingo (5). Neste ano, estão inscritos 23.511 candidatos para disputarem 3.300 vagas em 63 cursos. As provas ocorrem a partir das 15h e têm quatro horas de duração.

A universidade recomenda que os candidatos compareçam aos locais de prova com 30 minutos de antecedência e munidos apenas de: comprovante definitivo de inscrição, impresso pela internet na página da DVE, documento de identidade, apenas o original, e caneta esferográfica azul ou preta.

Os dois dias consecutivos de aplicação das provas correspondem, respectivamente, às fases eliminatória e classificatória do vestibular.

A fase eliminatória é composta por uma prova contendo 80 questões objetivas (múltipla escolha), contemplando os seguintes conteúdos: biologia, física, geografia, história, língua estrangeira (francês ou inglês), língua portuguesa e literatura, matemática e química.

Já a classificatória é composta por uma prova de língua portuguesa contendo oito questões objetivas (múltipla escolha) e produção textual, bem como por duas provas específicas para as áreas de conhecimento determinadas para cada curso.

Das 3.300 vagas oferecidas, a UFV dedicará 20% em cada curso da Instituição aos candidatos que optarem pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

UFS
Cerca de 32 mil estudantes fazem o vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS) deste domingo (5) até quarta-feira (8). Eles disputam uma das 5.260 vagas das 102 opções de cursos distribuídos nos campi de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto.

As provas começam às 9h e acabam às 13h. A aplicação da redação na quarta-feira ocorre das 9h às 11h.
Não será aceito a entrada do candidato no local de prova sem o cartão de identificação.

As vagas que sobrarem do vestibular serão destinadas aos estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

UFTM
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) aplica o vestibular neste domingo (5) para os 8.637 inscritos no vestibular 2011.

A aplicação da prova da 1ª fase começa às 8h30, simultaneamente, nas cidades de Uberaba, para 6.965 vestibulandos, São Paulo, 973, e Belo Horizonte, 687, e acaba às 13h.

Nesta fase, os vestibulandos fazem prova de conhecimentos gerais, respondendo 86 questões objetivas das disciplinas de biologia, física, geografia, história, língua inglesa ou espanhola, língua portuguesa e literatura geral brasileira, matemática e química.

O candidato deverá apresentar documento de identidade e levar lápis preto, caneta de tinta azul ou preta e borracha. Durante o exame os candidatos não poderão usar calculadoras, pagers, telefones celulares, radiocomunicadores ou aparelhos similares, relógio, boné ou chapéu. A Coordenação orienta os vestibulandos a chegarem com antecedência aos locais de prova, pois não serão admitidos retardatários.

A divulgação da lista dos candidatos convocados e o local de prova da segunda fase acontece a partir de 29 de dezembro.

A prova de conhecimentos específicos e redação acontece no dia 8 de janeiro, somente em Uberaba, com início às 8h30, e terá duração de cinco horas. O resultado final será divulgado, a partir do dia 24 de janeiro de 2011.

UECE
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza neste domingo (5) a primeira fase do vestibular 2011, que será realizado entre 9h e 13h.

Segundo a universidade, mais de 31 mil estudantes se inscreveram para as provas. O curso mais procurado é medicina. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3101-9710.

Fatec
A Faculdade de Tecnologia (Fatec) do estado de São Paulo aplica prova neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília). O exame será composto por uma redação e 54 questões de múltipla escolha. Os portões das escolas serão abertos às 12h45 e fechados às 13h30.

São 47.946 inscritos para concorrer a 10.250 vagas para o primeiro semestre de 2011, distribuídas em 49 Fatecs.

Das 54 questões, 48 vão abordar assuntos do ensino médio das disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. As outras seis questões multidisciplinares envolvem raciocínio lógico. Quanto ao peso da prova, sete conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.

No dia da prova, o candidato deve levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e o original de documento de identificação. O gabarito oficial da prova será divulgado no domingo, a partir das 18h.

A lista de aprovados vai ser divulgada no dia 17 de janeiro. Mais informações pelos telefones (11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site da faculdade.

FEI
As provas do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) serão realizadas no sábado (4) e domingo (5), das 8h30 às 12h30.

As provas ocorrem no campus de São Bernardo (avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972, bairro Assunção) para os cursos de engenharia, ciência da computação e administração, e no campus São Paulo (rua Tamandaré, 688, bairro Liberdade, SP), para o curso de administração.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-0190288.

Economia – FGV
A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV) aplica a primeira fase do vestibular neste domingo (5).

As provas do período da manhã acontecem das 8h30 às 12h30. Os portões serão abertos às 7h15 e serão fechados às 8h15.

Já as provas do período da tarde começam às 14h e acabam às 18h. Neste caso, os portões do prédio serão fechados às 13h45. Será proibido o uso de celulares.

PUC-SP
A prova da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) será realizada neste domingo (5). O exame terá 45 questões objetivas de múltipla escolha, além de uma redação e três questões analítico-expositivas sobre história/geografia, matemática/física e biologia/química.

Segundo a PUC-SP, o candidato deverá comparecer ao local de exame às 13h. O ingresso será permitido até as 13h45, quando serão fechados os portões. Não serão admitidos retardatários e o candidato não poderá prestar exame fora do local designado.

A prova tem cinco horas de duração e o horário de início está previsto para as 14h. O estudante deve ficar na sala por no mínimo três horas.

O candidato deve levar cédula de identidade original (ou documento original correspondente), lápis preto, caneta (azul ou preta) e borracha e régua sem qualquer acessório.

Os resultados serão divulgados em 21 de dezembro. A primeira matrícula ocorrerá entre 4 e 6 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3670-3344.

PUCRS
A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) realiza vestibular neste sábado (4) e domingo (5). As provas ocorrem das 16h às 20h.

No sábado ocorrem as provas de física, biologia e língua portuguesa, composta por dez questões objetivas de cada disciplina, totalizando 30 questões, e uma de redação.

No domingo serão aplicadas as provas de química, geografia, história, literatura brasileira, matemática e língua espanhola ou língua inglesa, composta por dez questões objetivas de cada disciplina, totalizando 60 questões.

Os portões serão abertos às 15h30 e fechados às 16h. Os candidatos devem levar cédula de identidade e levar lápis nº 2 ou lapiseira e caneta azul ou preta.

A divulgação das listas de classificados e de espera será feita a partir do dia 8 de dezembro pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição ou pela internet.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3320-3557.

Nenhum comentário:

Postar um comentário