sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SAÚDE - HANSENÍASE.

Parnaíba na luta contra a hanseníase

image Estudantes ajudando na divulgação. Foto: Daniel Santos


As pessoas que passaram pela praça da Graça no centro de Parnaíba na manhã desta quinta-feira (03) receberam orientações sobre a hanseníase. As abordagens informativas correspondem a uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em relação ao Dia da Mancha. Antigamente conhecida como lepra, hoje a hanseníase tem tratamento e cura.
 
Segundo Karliane Uchoa, gerente da Vigilância Epidemiológica, estudantes auxiliaram na divulgação das informações que estão dentro do planejamento da campanha para prevenção e até erradicação da doença. A campanha começou no dia 24 de janeiro e vai até o fim de fevereiro. É importante observar qual característica que identifique a hanseníase para um tratamento precoce. Os sintomas mais comuns são manchas esbranquiçadas ou avermelhadas, lesões em placa, infiltrações e nódulos.
 
De acordo com Uchoa em Parnaíba existem 62 casos de hanseníase registrados e que estão sendo tratados. Por isso o motivo de levar a campanha às ruas e exclusivamente na última quinta-feira é fazer conhecer a doença para evitar contaminação.

Daniel Santos
Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário