quarta-feira, 9 de março de 2011

CARNAVAL 2011 SÃO PAULO - AS CAMPEÃS.

No desfile das campeãs, PM ficará em alerta como se fosse jogo de futebol

Gaviões da Fiel, Mancha Verde e Dragões da Real desfilam na sexta em SP.
Policiais de várias regiões ficarão em alerta para evitar conflito entre torcidas.

Letícia Macedo Do G1 SP
Integrantes da Dragões da Real comemoram ida ao Grupo Especial 1 (Foto: Daigo Oliva / G1)
Integrantes da Dragões da Real comemoram ida ao Grupo Especial 1 (Foto: Daigo Oliva / G1)

Durante o desfile das escolas campeãs do carnaval paulistano 2011, que acontece na noite de sexta-feira (11), no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, a Polícia Militar estará mobilizada como se fosse acontecer um jogo de futebol. A medida preventiva será tomada porque o desfile contará com a presença das escolas das torcidas organizadas dos três principais clubes do estado - Gaviões da Fiel, do Corinthians, Mancha Verde, do Palmeiras, e Dragões da Real, do São Paulo.

Na região do Anhembi, que inclui os bairros de Santana e da Casa Verde Baixa, um efetivo de 1200 policiais, divididos em dois turnos, estará mobilizado para garantir a tranquilidade dos desfiles. Esse número de PMs é o mesmo que acompanhou o desfile das escolas de samba do grupo especial no último fim de semana. Porém, a polícia vai ficar em alerta em outras regiões por onde os integrantes das três torcidas podem circular para chegar ao sambódromo.
“Na sexta-feira, os batalhões de outras regiões ficarão atentos para evitar conflitos em pontos por onde as três torcidas podem circular. É como se fosse um jogo de futebol, mas o policiamento será feito com maior ênfase porque teremos três torcidas envolvidas”, explicou o coronel Ricardo Fernandes de Barros, do 9º Batalhão, que comanda o policiamento na região do Anhembi.

As estações de metrô Barra Funda, Santana, Armênia e Sé, por exemplo, são consideradas pontos estratégicos para o esquema policial. A tropa de choque também ficará de plantão, segundo o coronel.
O coronel disse não acreditar que haverá confronto dentro do sambódromo, porque não haverá disputa direta entre as escolas. “O problema é quando tem disputa”, afirmou.

Ainda de acordo com Barros, a polícia já estava atenta para essa possibilidade do encontro das três torcidas desde a organização do esquema de segurança para o carnaval. No entanto, deve acontecer entre esta quarta-feira e quinta-feira (10) uma reunião da PM com representantes da Liga Independente das Escolas de Samba e integrantes das agremiações Gaviões da Fiel, Mancha Verde e Dragões da Real para acertar os últimos detalhes sobre venda de ingressos e disponibilização das torcidas dentro do sambódromo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário