quinta-feira, 3 de março de 2011

CARNAVAL EM SALVADOR.

Rei Momo recebe chave do prefeito de Salvador

Prefeito disse que problema da paralisação policial será solucionado.
Rei Momo afirmou que deseja um reinado de paz e muita alegria.

Luciana Rossetto Do G1, em Salvador
Rei Momo recebe a chave do prefeito João Henrique (Foto: Ricardo Freire/G1)
Rei Momo recebe a chave do prefeito João Henrique (Foto: Eduardo Freire/G1)
 
O carnaval de Salvador começou oficialmente na noite desta quinta-feira (3), após a entrega da chave da cidade pelo prefeito João Henrique ao Rei Momo Edgar Passos. Durante a cerimônia, o prefeito garantiu que o problema de paralisações da Polícia Civil e da Guarda Metropolitana será solucionado.
A greve teve início após a morte de um investigador em uma ação da própria Polícia Civil na noite de quarta-feira (2).

“Estamos no final das negociações com a Guarda Metropolitana e acredito que estão trabalhando neste momento, durante a abertura do carnaval, entre 90% e 95% do contingente”, disse João Henrique. “Não tenho informações sobre as negociações com a Polícia Civil, mas tenho otimismo e estamos trabalhando para que o carnaval de Salvador tenha segurança como todos os anos.”

De acordo com dados da prefeitura, a expectativa é de receber 1,5 milhão de pessoas em todos os circuitos nesta quinta-feira. “O carnaval de Salvador cresce todo o ano graças à hospitalidade e à felicidade do povo baiano.”
Prefeito João Henrique após entregar chave de Salvador ao Rei Momo (Foto: Eduardo Freire/G1)
Prefeito João Henrique após entregar chave de Salvador ao Rei Momo (Foto: Eduardo Freire/G1)
Reinado de paz

O Rei Momo Edgar Passos disse ao G1 que pretende governar os próximos seis dias com muita alegria. "Vamos brincar, deixar a maldade fora da festa. Quero que meus súditos esbanjem alegria e dancem bastante, com muita paz. Afinal, já é carnaval."

Já o prefeito João Henrique afirma que ficou emocionado com a cerimônia. "A entrega da chave deste ano foi a mais emocionante dos últimos anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário