sábado, 5 de março de 2011

CARNAVAL EM SÃO PAULO - PÉROLA NEGRA.

Pérola Negra leva histórias da Bíblia para desfile no Anhembi

Escola defende enredo sobre Velho Testamento: 'Abraão, o patriarca da fé'.
Expectativa é de que fantasias sejam mais recatadas e sem nudez.

Do G1, em São Paulo
Nanda Lisboa (Foto: Raul Zito/G1)
Nanda Lisboa estreia no carnaval de São Paulo: fantasia representa o Anjo de Javé (Foto: Raul Zito/G1)
 
Com o enredo “Abraão, o patriarca da fé”, a Pérola Negra fecha a primeira noite de desfiles no Anhembi, em São Paulo.  O desfile começou às 7h13 deste sábado (5). A escola precisou se esforçar nesta semana para superar os estragos provocados pelo temporal de domingo (27). Alegorias ficaram destruídas por causa da enchente que atingiu o barracão.

A escola da Vila Madalena entra na avenida sem nudez, por defender um enredo enraizado nas doutrinas do cristianismo, judaísmo e islamismo. Na comissão de frente, os componentes representam Abraão e sua família. O figurino usado pelos 15 integrantes é semelhante ao que era usado na época de Abraão, feito de algodão cru e em tons pastel.

O primeiro setor do desfile da Pérola fala sobre a conversa entre Abraão e Deus. O carro alegórico que fecha o setor faz referência a Canaã, a cidade prometida. O carro é equipado com chafarizes que lançam mel e leite a 3 metros de altura. A primeira ala é composta por cerca de 70 judeus.

O enredo passa ainda pela destruição das cidades de Sodoma e Gomorra e pela passagem do Velho Testamento em que Abraão tenta sacrificar seu filho. A escola entra no Sambódromo com cinco carros alegóricos, 23 alas e 3.000 componentes.

A bateria, comandada pelo mestre Bola, conta com 230 ritmistas com fantasias que representam o povo de Javé. A madrinha da bateria é a atriz Nanda Lisboa e a rainha é a dançarina e coreógrafa Thaís Pimentel. O samba é puxado por Douglinhas Aguiar.

Integrante da bateria da Pérola Negra (Foto: Raul Zito/G1)
Integrante da bateria da Pérola Negra (Foto: Raul Zito/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário