terça-feira, 1 de março de 2011

CHUVAS EM SÃO PAULO.

Casas desabam após chuva na Zona Norte de SP

Problema atingiu seis imóveis na Vila Guilherme na noite de segunda.
Novos riscos fizeram 16 residências serem interditadas; não houve feridos.

Do G1 SP
Seis casas desabaram na noite desta segunda-feira (28) na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, após a chuva forte que atingiu a cidade. Ninguém ficou ferido, mas diversas famílias tiveram que sair de suas casas.

No total, 16 casas foram interditadas até o início da manhã desta terça-feira (1º), segundo o coronel Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil Municipal.

A área foi isolada e guardas civis municipais preservavam a área nesta manhã. Existe o risco de novos desabamentos.
Alguns moradores de casas interditadas foram abrigados por vizinhos que não tiveram seus imóveis isolados. Além das casas, a parte de trás da Igreja Nossa Senhora de Fátima também desabou.

“Vi as casas caindo, barulho de madeira quebrando, telha quebrando, foi muito forte de barulho e até de sentir tremer o chão”, contou o vendedor Gabriel Basílio. A casa em que ele mora também foi interditada. A família precisou voltar ao local de madrugada para retirar a água que ficou no chão.

O problema aconteceu em uma rua bem próxima à Subprefeitura da Vila Guilherme. Os moradores pedem providências para evitar acidentes como este. “Corre o risco de cair a parede do prédio, e se cair vem várias casas, fora o resto que já caiu”, disse a vendedora Ligia Basílio.

De acordo com a Defesa Civil, a área não é de ocupação irregular. O desabamento ocorreu devido a uma acomodação do terreno, causada por infiltrações no solo e pelas chuvas dos últimos dias, que fizeram a área, que é muito íngreme, ceder.

A Defesa Civil e os bombeiros devem fazer uma nova vistoria nesta manhã para verificar se novas casas precisarão ser interditadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário