sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

INAUGURAÇÃO.

Caixa Econômica Federal inaugura agência em Barras

BARRAS (PI) – Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (10), a agência da Caixa Econômica Federal – CEF do município de Barras. O evento contou com a presença do Superintendente Regional da Caixa no Piauí, Herbert Buenos Aires, prefeito barrense  Francisco Marques, empresários, vereadores Edgar Almeida Neto Neto e Neto Cavalcante,  Juíza da Comarca de Barras –  Maria das Neves, Tadeu Furtado – representante do INSS,  Francisco Lima (prefeito de São João do Arraial/PI) e presidente do CITCOCAIS, além de populares.

Cerca de 200 mil pessoas serão beneficiadas. A nova agência está funcionando em sede provisória à Rua São José e permitirá que todas as cidades da  Região da Grande Barras possam se beneficiar com os serviços oferecidos pela CEF. A instituição atenderá 13 municípios do entorno, uma verdadeira conquista que alavancará o desenvolvimento regional.

O Presidente do CITCOCAIS, Francisco Lima, consórcio que abriga 11 municípios da Região da Grande Barras, disse em seu discurso que a importância do banco para os piauienses dessa região, é tamanha que fica impossível um pensar em desenvolvimento sem a Caixa como parceira.

O prefeito de Barras, Francisco Marques,  falou do momento histórico e da importância da nova agência para a facilidade de acesso aos serviços. “Antes precisávamos nos dirigir a Teresina para resolver alguma pendência que não poderia ser resolvida pelas casas lotéricas. A implantação desta agência vai movimentar a economia do nosso município, já que vai trazer pessoas de diferentes municípios do entorno, que também serão agraciados com esta agência bancária”, destacou o prefeito.

Hebert Buenos Aires fez questão de enfatizar o montante aplicado em financiamento habitacional, cerca de 600 milhões de Reais somente em 2010. O investimento total do banco no Piauí já ultrapassa cerca 3,1 bilhão de Reais somando todas as aplicações. “A instituição Caixa Econômica é dos brasileiros. O único acionista é a União, portanto cada brasileiro que adentrar em uma agência CEF não é somente cliente, mas nosso patrão”, disse o superintendente.

A equipe da agência barrense é composta por 12 pessoas, capitaneada pelo gerente local Lindomar Pereira de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário