quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FESTAS NATALINAS.

Coral das Mil Vozes faz apresentação hoje no Museu do Piauí

O cora realiza, há 15 anos, um belíssimo espetáculo natalino no Adro da Igreja São Benedito.

Lançado como um desafio, o Coral das Mil Vozes realiza, há 15 anos, um belíssimo espetáculo natalino no Adro da Igreja São Benedito. Este ano, como uma prévia, o Coral fará uma apresentação especial na sacada do Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes, no dia 9 de dezembro, quinta-feira, às 17 horas. Serão 200 vozes sob a regência do maestro Emmanuel Coelho e coordenação da professora Edilene Veras.

As crianças e adolescentes que se apresentarão no Museu do Piauí, nesta quinta-feira, são alunos de três colégios da rede estadual de ensino. São eles, Pequena Rubi do bairro Mocambinho; Wall Ferraz do bairro Água Mineral e Liceu, centro.

Além desta apresentação especial, o Coral das Mil Vozes fará, no dia 16 de dezembro, sua tradicional apresentação no Adro da Igreja de São Benedito, que conta com a participação de 31 escolas estaduais e uma escola comunitária.

Segundo Vitor Maciel, produtor do Coral, mais de 30 mil alunos já passaram pelo projeto. “O Coral das Mil Vozes é um projeto que vem descobrindo talentos que atuam hoje no Piauí e em outros estados. São cantores, instrumentistas e também regentes com grande aceitação na área. O Coral é a prova viva de que investir em música e em cultura vale a pena”, disse Vitor.

Entre as novidades da apresentação a ser realizada no Adro da Igreja São Benedito, estão a performance do ator José de Anchieta que declamará a Oração de São Francisco, seguido do cantor lírico Pedro Felipe que fará a parte cantada da oração, além da participação da cantora Soraya Castelo Branco, que fará solos de canções natalinas.

O Coral das Mil Vozes faz parte do Projeto Coral nas Escolas, promovido pelo Governo do Estado, numa parceria entre a Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) e Secretaria de Educação e Cultural (SEDUC). A coordenação geral e regência é do maestro Emmanuel Coelho.

O objetivo do projeto é promover o resgate do sentimento natalino, juntamente com o fomento e valorização da música como fonte de educação e agente de inclusão cultural e social.

Informações: 8842-5612/9981-5664

Nenhum comentário:

Postar um comentário