quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

POBRE PIAUI VERMELHO - ALOPRADOS.

PMDB não coloca faca no pescoço do governador, diz João Madison

Deputado comentou ainda críticas de Luciano Nunes sobre "banco de DAS" criado com reforma do governo.


O deputado João Madison (PMDB) comentou as críticas de que o PMDB estaria pressionando o governador Wilson Martins (PSB) por cargos e que a reforma do governo aprovada pela Assembleia cria um "banco de DAS" na Secretaria de Administração. A crítica foi feita pelo deputado Luciano Nunes (PSDB), no Notícia da Manhã de hoje (08).

Para João Madison, Wilson está enxugando a máquina e não tem a intenção de colocar os comissionados no governo em um primeiro momento. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com

"Não tinha sentido mais ter essas coordenadorias, a Lotepi, a Piemtur. Não vai ter mais custeio desses órgãos. O Luciano [Nunes] tem que entender que esses DASs estarão na administração mas o governador não vai preencher. Os cargos têm que ser cortados. O governador fica com um banco de dados para ser preenchido. Nesse primeiro momento não vai ser preeenchido. Na reunião que teve com a bancada ele disse que está muito preocupado com 2011 porque vai ser um ano difícil. Cortes vão acontecer. Os recursos que você acreditava que viriam não vai acontecer. O governador quer é que sobrem recursos para ele investir", explicou o deputado.

Cargos do PMDB

Madison afirmou também que o PMDB não está "colocando a faca no pescoço do governador" por cargos na administração. A tendência, segundo ele, é que os deputados que já são contemplados continuem com a cota. E aqueles dissidentes, que aderiram ao governo na campanha, também consigam o espaço desejado.

Apesar de as conversas estarem acontecendo, João Madison garante que o governador está livre para decidir se aceita ou não as reivindicações.

Porém, uma delas deve ser atendida. O deputado confirma que está havendo um acerto para que Themístocles Filho (PMDB) continue na presidência da Assembleia Legislativa por mais dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário