domingo, 12 de dezembro de 2010

NOTICIAS NACIONAIS - RIO DE JANEIRO - TELEFÉRICO.

Teleférico do Alemão passa por testes

Com seis estações, ele deve começar a funcionar em março de 2011.
Crianças escreveram frases neste sábado (11) para decorar gôndolas.

Do RJTV
 
O teleférico do Conjunto de Favelas do Alemão passou por testes na tarde deste sábado (11). Com seis estações, de Bonsucesso ao Morro da Fazendinha, ele deve começar a funcionar em março de 2011.

A decoração de cada uma das gôndolas começou a ser preparada neste sábado. Alunos de 13 escolas da região participaram de um concurso de frases sobre o que vêem de diferente na comunidade após as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Se antes era violência, agora é paz", recitou o pequeno Jonas, de 13 anos, esperando que sua frase seja uma das 152 que serão escolhidas para enfeitar as cabines do teleférico do Alemão.

Empresa Legal
Na Vila Olímpica, comerciantes da região tiraram dúvidas sobre o processo de legalização no projeto Empresa Legal.

“Eu vim tentar formalizar o meu negócio e pagar o meu INPS”, contou a moradora Neriana do Carmo.

“Agora esse que é um território de paz também é importante que as pessoas andem formalizadas, dentro da lei, dentro da legalidade. E assim que a gente vai mudando a vida das pessoas daqui”, disse o prefeito Eduardo Paes.

Depósito de caça-níqueis
Quase duas semanas depois da ocupação, o Disque Denúncia continua recebendo ligações. Uma delas indicava um depósito de caça-níqueis numa casa do Morro do Alemão. No local, o Bope encontrou cerca de 50 máquinas. O dono do imóvel disse que o espaço era alugado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário