domingo, 12 de dezembro de 2010

POBRE BRASIL VERMELHO - CRATERA.

11/12/2010 18h32 - Atualizado em 11/12/2010 19h32

Cratera em rua de Ipanema complica o trânsito na Zona Sul do Rio

Buraco se abriu na tarde deste sábado (11) na Rua Gomes Carneiro.
Técnicos da Cedae estão no local para fazer o reparo; tráfego é desviado.

Do G1 RJ
 
Uma cratera se abriu na tarde deste sábado (11) na Rua Gomes Carneiro, que liga os bairros de Ipanema e Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo a Guarda Municipal, seis agentes auxiliam os motoristas no local. Ônibus e caminhões que seguem em direção a Copacabana devem pegar um desvio pela Rua Jangadeiros. Já os motoristas de carros de passeio precisam ter paciência, já que o trânsito segue em uma pista pela Rua Gomes Carneiro.

De acordo a CET-Rio, o trânsito está complicado no local no início da noite deste sábado, já que o tráfego na Rua Bulhões de Carvalho também segue em apenas uma pista.

Procurada pelo G1, a Cedae informou que enviou uma equipe ao local para verificar o que ocorreu. Uma retroescavadeira também será usada pelos técnicos da empresa. De acordo com a companhia, no entanto, ainda não há informações sobre o que teria causado o problema na rede de esgoto.

Cratera foi consertada em outubro
Cratera em Ipanema
Buraco aberto em outubro na mesma rua
(Foto: Patrícia Kappen/G1)
 
Em 20 de outubro, uma cratera se abriu na mesma rua. Segundo testemunhas, houve um estrondo por volta das 17h e logo depois o asfalto começou a ceder no trecho entre as ruas Bulhões de Carvalho e Visconde de Pirajá, em Ipanema.

O buraco tinha cerca de cinco metros de largura e foi aberto por equipes da Cedae para consertar um vazamento na tubulação de esgoto. Segundo a Cedae, por essa tubulação passa o esgoto de pelo menos oito bairros da Zona Sul. Uma infiltração na rede teria causado uma depressão no asfalto.

Moradores e comerciantes contaram que não foi a primeira vez e que a interdição sempre causa muitos prejuízos.

No dia seguinte, uma equipe da Cedae concluiu o conserto da cratera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário