sábado, 4 de dezembro de 2010

POBRE PIAUI VERMELHO.

Governo do Estado afasta 6,5 mil servidores e cancela contratos de terceirização de veículos para forçar renegociação.

image

Governo do Estado afasta 6,5 mil servidores e cancela contratos de terceirização de veículos para forçar renegociação.

Por determinação do governador Wilson Martins (PSB), o secretário estadual de Administração, Evaldo Ciríaco, enviou nesta sexta-feira para todas as secretarias, autarquias e outros órgãos do governo estadual circular orientando que todos os gestores públicos cancelem todos os contratos de empresas que fornecem servidores terceirizados e veículos para administração pública.

As empresas terceirizadas oferecem mão de obra de motoristas, zeladores, vigilantes, professores e outros profissionais , estimados em 6,5 mil pessoas. A Secretaria Estadual de Administração não tem o balanço de quantos veículos as empresas terceirizadas fornecem para os órgãos públicos estaduais.
Evaldo Ciríaco afirmou que existem contratos de terceirização de servidores com prazo final no final de junho, julho, agosto e dezembro.

Ele declarou que o governador Wilson Martins que uniformizar os contratos de terceirização de mão de obra e veículos e unificar os prazos de seu encerramento para que entrem em vigor no dia 1º de janeiro e se encerrem no dia 31 de dezembro.

A circular foi assinada com data do dia 30 de novembro para assegurar a notificação de 30 dias para implementação da medida, prazo estabelecido pela atual legislação.

Evaldo Ciríaco afirmou que o governador Wilson Martins quer centralizar, uniformizar e estabelecer um prazo único para o final de todos os contratos para que se encerrem no dia 31 de dezembro de cada ano.

Segundo ele, a circular deixa claro que será o governador Wilson Martins que vai determinar a adequação do número de servidores e de veículos necessários para cada órgão público.

“Dependendo da negociação com as empresas terceirizadas, os servidores serão mantidos a partir de 1º de janeiro com novos contratos”, falou Evaldo Ciríaco.

A intenção do Governo do Estado é fazer com que as empresas que fornecem servidores terceirizados renegociem com as secretarias e outros órgãos públicos valores mais baixos dos que os atuais para o fornecimento de mão de obra de motoristas, vigilantes, zeladores e outros profissionais para que os contratos sejam renovados a partir do dia 1º de janeiro.

Evaldo Ciríaco afirmou que foram renegociados, sem traumas, os valores dos contratos das empresas terceirizadas com redução de 22,27% do valor na Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí); com desconto de 20% na Sasc (Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania) e de redução de 20% do valor contratado na Secretaria Estadual de Administração.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário