sábado, 4 de dezembro de 2010

TURISMO NO MORRO DO ALEMÃO, QUEM DIRÍA!!!

Após ocupação, Alemão começa a receber turistas

'Acho que aqui é mais seguro do que outros lugares', disse visitante.
Neste sábado (4), polícia apreendeu 18 caça-níqueis no local

Henrique Porto Do G1 RJ

Turistas passeavam pelo Alemão neste sábado (4)
Turistas passeavam pelo Alemão
neste sábado (4) (Foto: Henrique Porto/G1)
 
Quase uma semana depois de ser ocupado por forças policiais e por soldados do Exército, o Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio, já começa a receber turistas. Um dos primeiros grupos de visitantes apareceu no complexo na manhã deste sábado e veio de Indaiatuba, interior de São Paulo.

“Não viemos ao Rio com o objetivo de conhecer este lugar, mas, já que estamos aqui, por que não visitá-lo?”, explicou a bancária Cristiane Ferreira, de 32 anos, que vai passar o fim de semana na cidade junto de parentes. Antes da visita ao Alemão, as turistas foram conhecer o Cristo Redentor.

Para ela, o complexo não oferece mais o perigo de outros tempos: “Acho que aqui é até mais seguro do que outros lugares na cidade. Pelo que eu pude perceber, o clima está bem diferente, mais tranquilo”, destacou.
Cristiane, que já esteve no Rio outras vezes, diz que não só pretende caminhar por dentro da favela e conversar com moradores, como também visitar outros pontos turísticos tradicionais da cidade.
“A cidade é muito bonita, temos muita coisa pra se fazer, né? Mas acho que vai faltar tempo para vermos tudo”, lamentou.

Caça-níqueis apreendidos
Máquinas caça-níqueis foram apreendidas
Máquinas caça-níqueis foram
apreendidas (Foto: Henrique Porto/G1)
 
Policiais civis da 42ª DP (Recreio) apreenderam, na manhã deste sábado, 18 máquinas caça-níqueis que estavam abandonadas no cômodo de uma casa localizada na Rua Joaquim de Queiroz, um dos principais acessos ao Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio.

Segundo a polícia, a denúncia foi feita por uma moradora, que avisou uma viatura da Polícia Civil, estacionada próxima do acesso à favela. As máquinas, que foram recolhidas com a ajuda de homens da Corregedoria Geral Unificada (CGU), serão levadas para a 21ª DP (Bonsucesso).

Ainda na manhã deste sábado, a Polícia Militar apreendeu uma moto em um beco próximo à Rua Joaquim de Queiroz. Segundo a PM, o veículo será encaminhado a um dos Pátios Legais.

Pai de traficante é liberado
O pai do traficante Luciano Martiniano da Silva, conhecido como Pezão, foi liberado após prestar depoimento e pagar fiança na noite de sexta-feira (3), no Rio. As informações são da 38ª DP (Irajá), para onde ele foi levado.  O teor do depoimento e o valor da fiança não foram divulgados.

O suspeito foi preso por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na tarde de sexta, na Favela da Grota, uma das comunidades do Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio. Segundo o comandante do Bope, tenente-coronel Paulo Henrique Moraes, o pai do traficante foi preso por venda ilegal de botijões de gás dentro da favela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário