sábado, 29 de janeiro de 2011

POBRE PIAUÍ - TRABALHO ESCRAVO.

40 mil trabalhadores do PI estão em situação de escravidão; Veja mapa

Teresina e mais 9 cidades do interior possuiem pessoas em situação de trabalho escravo. Veja mapa.


O Fórum de Combate ao Trabalho escravo está divulgando o mapa dos municípios com maior exploração de trabalhadores e aponta de 40 mil trabalhadores piauienses estão em situação de trabalho escravo.
O governador Wilson Martins recebe as entidades que atuam na área como a DRT, Pastoral do Imigrante, Fetag e Sasc. Elas fizeram uma manifestação na avenida Frei Serafim em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, 28 de janeiro.

Os municípios com maior índice de trabalhadores em situação de escravidão no Piauí são: Teresina, Piripiri, Aroazes, Antonio Almeida, Uruçuí, Alvorada do Gurgueia, Morro Cabeça no Tempo, Monte Alegre do Piauí, Parnaguá e Corrente.

De acordo com a delegada da DRT, Paula Mazulo, em 2010 foram resgatados 600 trabalhadores em condições sub-humanas. “O Piauí era o 2º estado com maior número de trabalhadores expolorados e hoje está em 6º lugar”, declara.

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

A coordenadora da Pastoral do Imigrante, Irmã Darcila Antoniolli, afirma que em torno de 40 mil piauienses migraram para regiões onde há cortes de cana, plantio de café, trabalho com gesso e construção civil e acabaram ficando em situação de escravidão. O maior número destes trabalhadores vai para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário