quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VISTE PARNAIBA - PIAUI.

Piauí tem suas potencialidades turísticas zoneadas

image

Os pólos turísticos do Piauí estão sendo zoneados. Todas as regiões do Estado serão beneficiadas com ações que melhoram o setor.  A intenção é que as potencialidades sejam reconhecidas para que atraiam investimentos para a área.

Este zoneamento terá a elaboração de um plano estratégico de Turismo, que terá a validade de 10 anos. Os pólos estão passando por vistorias e a entrega será feita em abril do ano corrente, dando assim, início às ações.

O processo de elaboração de diagnóstico sobre o setor, identificação de novos atrativos e rotas, implantação de novos programas voltados às causas ambientais, e também organização e melhoria no sistema de gestão do turismo nos municípios piauienses.

Os pólos que estão sendo pesquisados para a elaboração do zoneamento são: Polo de Teresina, que envolve pelo menos 10 cidades, entre elas, José de Freitas, Altos, União, entre outros; o pólo de Piripiri, que inclui além deste, as cidades de Pedro II, Piracuruca e toda a região do Parque Nacional de Sete Cidades; o pólo do Delta, e todas as cidades do litoral piauiense.

Tacyane Machado
Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário