domingo, 23 de janeiro de 2011

POBRE PIAUI VERMELHO - ALOPRADOS.

Presos na Operação Geleira serão libertados à zero hora de segunda-feira

image

O diretor geral da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Altos (42 km de Teresina), capitão da Polícia Militar (PM) Flávio Pessoa, informou que os presos na Operação Geleira, desencadeada na quarta-feira pela Polícia Federal (PF) para deter prefeitos, ex-prefeitos, advogados, assessores, secretários municipais e lobistas acusados de desvio de recursos federais com uso de notas fiscais frias nas prestações de contas, serão libertados a partir da zero hora de segunda-feira, quando termina o prazo de cinco dias da prisão temporária decretada pelo desembargador Fioravante Mendes, Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.
Ele afirmou que até a tarde de domingo não tinha recebido nenhuma determinação para manter a prisão dos envolvidos na Operação Geleira.
Segundo o capitão Flávio Pessoa, na Colônia Agrícola Major César de Oliveira estão 11 dos 30 presos durante a Operação Geleira. Os 11 presos, incluindo o ex-prefeito de Uruçuí, Francisco Donato, o Chico Filho (PMDB), e o prefeito de Uruçuí, Valdir Soares (PT), adversários políticos, estão no mesmo pavilhão.
O advogado Dalton Clark disse que não há razão para os presos na Operação Geleira continuem detidos porque já prestaram depoimentos e vão responder pelas acusações em liberdade. “São prisões mais para denegrir a imagem dos administradores do que para uma prisão efetiva”, falou Dalton Clark.
Fonte: MN

Nenhum comentário:

Postar um comentário