quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

POBRE PIAUI.

“Os bandidos me venceram! …Estamos sem saúde e bodes dormem em colégios”

BARRAS (PI) – Mais de mil sacos de cimento já foram roubados da construção de casas populares nos povoados Lameirão e Cruzetas, zona rural do Município de Barras. Quem faz a denúncia  é o ex-vereador e ex-vice-prefeito Lourival Coelho Lages, proprietário de terra na comunidade Paraíso, vizinha das localidades citadas.

Lourival Lages disse que 102 casas  estão sendo construidas pelo Governo Federal nos dois povoados citados, que já denunciou  o roubo do cimento ao Incra, Procuradoria da República, dentre outros órgãos competentes; mas até hoje (25), nenhuma providencia foi tomada.

No tocante a atuação do Poder Público Municipal na referida região, Lourival Lages falou que o mesmo tem deixado a desejar em praticamente todas os aspectos.  ”Não tem médicos, medicamentos, na educacão tem colégio servindo de dormitório de  caprinos, dentre outros animais”.

Daqui prá frente eu estou quase convencido de que os bandidos me venceram, se não tiver quem me ajude. Estou vigilante quanto ao meu Municipio, concluiu o velho líder.

(*) Matéria publicada originalmente no grandebarras.com

LAÉRCIO LEMOS PROCURA A tribunadebarras.com E DESMENTE LOURIVAL LAGES COM RELAÇÃO A CONSTRUÇÃO DAS CASAS DO INCRA

O arquiteto Laércio Lemos, responsável pela obra da construção das casas do INCRA nos povoados citados na matéria acima, procurou hoje (26) a tribunadebarras.com e relatou que “mantém uma parceria com a empresa J. Monte, de Teresina, para realização da obra. Que ao todo o INCRA repassou recursos suficientes para compra de 1.800 sacos de cimento, e que 55 casas foram construídas consumindo para a construção das mesmas 1.375 sacos de cimento. Que mais 6 casas estão sendo feitas e que no estoque ainda repousam  mais 300 sacos de cimento“.

 Diz ainda Laércio Lemos que: “para que o cimento não empedrasse, emprestei o mesmo para o fornecedor em Barras;  já que era grande a quantidade a ser armazenada no local da obra, com o objetivo do fornecedor devolver à associação assim que a mesma precizasse“. E acrecentou dizendo ainda que “são infundadas as informações de Lourival Coêlho Lages, que tudo não passa das históricas e costumazes intrigas políticas existentes em Barras, onde para quase tudo procuram apontar defeitos, sem preocuparem-se com os benefícios que certas obras, como esta, proporcionam a dezenas de famílias“, concluiu o arquiteto.

Tribuna de Barras

Nenhum comentário:

Postar um comentário