domingo, 30 de janeiro de 2011

POLICIAL - FUGA.

Parnaíba: Presos tentam fugir; um deles é baleado nas nádegas e morre

Quatro detentos tinham sido encaminhados de Teresina para o litoral. Criminoso de Piripiri faleceu após ser alvejado.

A fuga de quatro presos terminou com a morte de um deles neste domingo na Penitenciária Mista de Parnaíba. Os criminosos estavam na cela da triagem quando tentaram escapar por volta das 4h30 deste domingo.
Fotos: Blog do Pessoa

Penitenciária de Parnaíba
Segundo a polícia, havia 12 presos na triagem, mas apenas 4 tentaram fugir após serrarem a barra de ferro da grade. “Eles tinham chegado da Casa de Custódia de Teresina e estavam na triagem em processo de adaptação, onde ficariam por dez dias. Depois que eles fugiram, pularam pelo muro do presídio”, descreve o capitão Gérson Reis, diretor da penitenciária.

Luzinaldo foi socorrido ainda com vida

O quarteto acabou encontrando com policiais da guarda do presídio, que abriram fogo contra os fugitivos. Dois foram presos. Um terceiro identificado como Luzinaldo dos Santos Cruz, natural de Piripiri, foi baleado na nádega e no braço de raspão. Chegou a ser socorrido e levado ao hospital às 5h30, mas faleceu por volta das 10h.

Carlos André

O outro criminoso chama-se Carlos André e é natural de Matias Olímpio. “Ele foi visto durante a madrugada atravessando a ponte em direção à Ilha Grande. Já estamos em diligência para capturá-lo”, finaliza o capitão.

O corpo de Luzimar deve ser liberado amanhã após exame cadavérico e entregue aos familiares.

Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário