sábado, 29 de janeiro de 2011

DESFILE DE MODA - FESHION WEEK.

Triton traz Paris Hilton e coleção com pegada vintage

Marca encerra o dia 1 do São Paulo Fashion Week Inverno 2011, com Paris menos animada que na última temporada

Marie Fava | 28/01/2011 22:49

Um dos desfiles mais cobiçados e esperados da temporada de inverno 2011 do São Paulo Fashion Week acabou há poucos minutos, neste primeiro dia do evento, na Bienal. O motivo do sucesso? Além da Triton ser a queridinha dos jovens brasileiros, a socialite Paris Hilton desfilou pela segunda vez consecutiva para a marca. No entanto, a patricinha parecia mais bem humorada na temporada passada, em junho de 2010. Apesar dos sorrisinhos para desfilar o vestido com saia godê, ombros estruturados e detalhes fluo e o vestidinho de patchwork cintilante, furtacor, Paris não parecia muito confortável na passarela. Mas talvez a culpa seja dos sapatos de saltos grossos super altos, bem quadradões.

Karen Fuke, estilista da marca, investiu na alfaiataria ampla, transparências, rendas ao estilo vamp e comprimentos longos. Pode-se dizer que as peças são mais "envelhecidas", ou enriquecidas, especial para eventos "classudos", para uma menina que quer a todo custo ser e parecer mulher. Aliás, apenas roupas feminas na passarela desta vez.


Bom trabalho das rendas sobrepostas com casacões pesados e bem amplos e também no mix de texturas e tecidos como no colete de pelinho falso caramelo e tecido brilhante, puxado para o verde. O blazer com saia longa faz lembrar o New Look Dior, adaptado ao gosto da moda atual. As calças seguem o já estabelecido padrão da temporada (como foi visto no Rio, há algumas semanas): são curtas e secas, com zíper na barra. Os ombros são marcados por cobertura de pelo, dando à coleção pegada perua (nada mal).
A bolsa carteiro aqui é de mão, para o dia e para a noite. As botas e sapatos (não mostram os pés de jeito nenhum) bem altos são marinho, vermelho e cinza. As transparências bem brilhantes lembram asinhas de fadas em um mix de cores quase psicodélico. O brilho também vem graças ao brocado e metalizados (linda a camisa roxa). De perto dava para ver o delicado e divertido fecho de formiguinha dos cintos de cores vibrantes, que resgatam o DNA jovem da marca (ficou um pouco perdido no meio das formas essencialmente "de adultas". Mas tudo bem, o vintage está na moda. Nada mais fashion do que misturar roupas da vovó com acessórios da vez, não é?

Triton SPFW Inverno 2011
Foto: Tricia Vieira / Fotoarena

Nenhum comentário:

Postar um comentário