segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

POBRE PIAUÍ.

Fábio Novo nega briga com Wilson por Codevasf

A indicação seria Antônio Neto. Mas, segundo o parlamentar, o nome só será levado se houver merecimento.

O deputado estadual, e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo reconsiderou o posicionamento do seu colega de partido,o deputado federal Jesus Rodrigues, ao dizer que o PT não colocará ninguém na parede pra assumir a Codevasf.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

"Eu não concordo com a disputa do PT por cargos. Temos que fazer é um esforço para trazer mais recursos pro Piauí", afirmou o parlamentar, na edição desta segunda-feira (17) do Jornal do Piauí.

Fábio Novo considera que houve má interpretação no posicionamento de Jesus Rodrigues. "O deputado pode ter se colocado de uma forma, e foi mal compreendido pela mídia e pela sociedade, já que o PT e PSB são aliados e querem a todo instante estimular uma disputa entre os dois partidos. Mas isso não vai acontecer", reitera.

O nome para assumir a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco seria indicado pelo governador Wilson Martins (PSB), que indicou o superintendente de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins, para o cargo.

A indicação do PT seria Antonio Neto. Mas, de acordo com Fábio Novo, o nome só será levado se houver merecimento. “Da nossa parte não vai haver disputa de partido”, conclui.
  
FundacSobre a indicação da atriz Bid Lima para a Fundação Cultural do Piauí, o deputado explica que atendeu aos quesitos colocados pelo governador. “O governador disse que queria na Fundac uma mulher e que tivesse representação na área. A Bid foi a pessoa  que mais se encaixou nesses quesitos, deixou inclusive de representar o Estado na Europa para assumir a Fundação”, afirmou.

Fábio Novo lembrou ainda a formação do secretariado do então governador Wellington Dias, que precisou buscar nomes técnicos e sem filiação partidária, como o secretario Sérgio Miranda. “O secretario de planejamento fez um trabalho tão bom, que o foi acatado pelo novo governador sem indicação de nenhum partido. Pelo contrário, o governador disse que iria empossá-lo mesmo contra o PT”, afirmou.

O governado Wilson Martins recebeu Bid Lima para reunião e  já traçou as metas para a cultura do estado. A nomeação da atriz acontecerá na manhã da próxima terça (18).

Flalrreta Alves (Especial para o Cidadeverde.com)redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário