sábado, 22 de janeiro de 2011

POLICIAL - OPERAÇÃO GELEIRA.

OAB/PI abrirá processo ético contra advogado preso na Operação Geleira

image

O presidente da seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil, Sigifroi Moreno Filho, declarou nesta quinta-feira (20) que a OAB abrirá processo disciplinar contra Antônio Eloneide Gomes, caso confirmado o registro dele na instituição. Ele é assessor do gabinete da deputada estadual Ana Paula Carvalho (PMDB) e foi preso pela Polícia Federal na Operação Geleira, que apura o uso de notas frias para desvio de recursos públicos.

"Confirmado o registro na Ordem, vamos solicitar cópia do inquérito e instaurar processo ético disciplinar", confirmou Sigifroi Moreno Filho.

Em entrevista, o presidente da OAB/PI também comentou o andamento das investigações. Sigifroi Moreno disse acompanhar com preocupação, mas também esperança, a conclusão do caso. "Não dá para admitir que gestores tratem a coisa pública como se fosse seu", disse.

O advogado também lembrou que existem prefeitos já punidos em outros processos. "Outro aspecto mais importante é que nós temos casos de reincidência. O efeito pedagógico que algumas iniciativas tem tomado parece não surtir efeito. Os gestores continuam a praticar desvios de conduta como se confiassem na impunidade, que não acontecerá mais", acrescentou.

Fonte: C. Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário