quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COMBATE AS DROGAS - BOA MEDIDA.

Combate às drogas terá equipe interdisciplinar e apoio de civis

13 órgãos do governo, mais 14 entidades da sociedade estarão reunidas para reforçar o combate ao crack.


O coordenador de Comunicação Social do Estado, Fenelon Rocha, declarou, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (19) que a equipe que irá compor a Câmara de Enfretamento às Drogas no Piauí será integrada por uma equipe multidisciplinar.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

“O governador entende que não se pode tratar a questão das drogas apenas como um caso de saúde. Deve se trabalhar a educação, a segurança, a assistência social, entre outros eixos, interligados”, analisa o gestor.

O projeto será lançado oficialmente na próxima sexta-feira (21) e contará com apoio do Ministério da Saúde. A sociedade civil também está convocada para auxiliar na solução do problema, principalmente influenciado pela popularização do crack.

“Ao todo, 13 órgãos do governo do Estado, mais 14 entidades da sociedade civil estarão reunidas para reforçar o combate ao consumo e tráfico de drogas. O cidadão comum também é chamado a ajudar e, na hora certa, saberá como agir”, disse Fenelon.

Sobre nomeaçõesO coordenador de Comunicação Social do Estado garantiu que as nomeações de cerca de três mil cargos comissionados do governo deve acontecer de forma gradativa. Até o momento, o governador autorizou a convocação de servidores em caráter essencial.

“Desse total de três mil foram nomeados apenas 30%. Esta foi a determinação do governador para não causar tanto impacto na folha de pagamento. Em breve a administração estará completando o quadro dos DAS”, explica.

Sobre operação GeleiraFenelon Rocha acredita que a população deve evitar o pré-julgamento dos acusados na operação Geleira da Polícia Federal. “O que nos resta é acompanhar a evolução do caso. Acredito que todos tem direito a defesa e, por enquanto, vamos apenas aguardar”, informou.

O atual dirigente do Emater/Piauí, Chico Filho, foi um dos acusados presos durante a ação da PF que ainda prendeu sete prefeitos e uma ex-prefeita nesta quarta-feira (19).

Lívio Galenoliviogaleno@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário