segunda-feira, 7 de março de 2011

CARNAVAL - EM PARNAIBA.

Correria e imprevistos nos bastidores do carnaval de Parnaíba.

image

O carnaval é lindo quando as escolas entram na avenida para mostrar sua arte em cores, alegorias e samba enredo. Mas o que não vemos é uma luta incansável de profissionais que trabalham em anonimato para manter a estrutura das escolas de samba. João de Paulo é uma das pessoas que ajuda a dar movimento à alegoria empurrando o carro. ele
 
Em seguida a chuva intensa descentralizou a atenção das pessoas, dificultando ainda mais o trabalho. Depois disso os carnavalescos retomaram as atividades, tentaram se reorganizar enxugando alegorias e também as fantasias para entrar na avenida. Como a passista Elaine Rocha que não conseguiu se livrar da chuva e se esforçava em enxugar as penas de sua fantasia.
 
Para estar elegante em cima da alegoria é preciso subir a escada com cuidado porque o salto atrapalha. Já a os percursionistas da bateria se aquecem para garantir o ritmo na avenida. Embora alguns acabem se rendendo a melancolia da espera, outros aguardam ansiosos para entrar em ação. A percussionista Liliane Oliveira já ensaiava o ritmo enquanto seus companheiros aguardavam sentados o momento de começar.
 
A fantasia é muito bonita. Para a porta-bandeira Eduarda Ingrid é compensador entrar na avenida, mas lembra que dá muito trabalho confeccionar e vestir a fantasia. Ao que parece ela não foi molhada pela chuva, pois sua roupa estava toda em ordem.  
 
Antes de entrar em cena, um carro alegórico apresentou defeito. Imprevistos, como este, requerem habilidades para lidar com a situação de imediato, pois falta pouco para começar o desfile. Por isso um técnico se esforçou para resolver o problema. As pessoas não sabem que há todo um processo nos bastidores que geram tensão e muita responsabilidade, apenas vêem o brilho e a arte do desfile.
 
A fantasia e a arte na avenida é resultado do trabalho pesado e da dedicação de muitos que sustentam, com sua autoestima, o sucesso das escolas de samba. Em meio ao esforço de anônimos, eis o espetáculo da criatividade e cor. 

Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário