segunda-feira, 7 de março de 2011

ESTA É A ESPERANTINA GOVERNADA PELO PT - CASSADO.

CGU:Banheiros de palha e Merenda escolar é preparada em condições inadequadas

Em visita as escolas municipais de Esperantina os técnicos da Controladoria Geral da União constataram a existência de banheiros de palhas nas escolas e a falta de condições adequadas quanto à produção da merenda escolar.

Na Escola Municipal da localidade “Mangueira”, por exemplo, as paredes são de tijolo aparentes, ou seja, sem reboco ou chapisco. A escola não possui água encanada, sanitários ou pias para lavar as mãos. A água é trazida de um poço sem qualquer tratamento prévio.

O “banheiro” da referida escola consiste em um cercado de palha, sem latrina. Quanto aos alunos, segundo a professora, eles fazem suas necessidades fisiológicas no “mato”, ou seja, em um descampado por trás da escola.

Na Escola Municipal da localidade “Cajazeiras”, as paredes da escola não tem reboco. A escola não possui água encanada, sanitários ou pias. O “banheiro” também é de palha.

O gestor reconhece a precariedade das instalações e condições de preparo da merenda. Atribui esta situação à falta de recursos e ao desleixo de servidores.

As condições detectadas pelos técnicos da CGU denotam a precariedade e a falta de higiene, tanto na confecção da merenda, quanto no armazenamento dos gêneros alimentícios.

Fotos: relatório da CGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário