segunda-feira, 7 de março de 2011

PAVAVRA DE DILMA.

‘É dificil uma mãe ouvir um filho pedir comida e não ter’, diz Dilma
image

A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta segunda-feira (7), durante seu programa de rádio “ Café com a presidenta”, que o aumento médio de 19,4% no valor do benefício do Bolsa Família ajudou a reduzir a desnutrição infantil no país. Ela afirmou que “é difícil para uma mãe ouvir um filho pedir comida e não ter para dar”.

Ao longo do programa, Dilma também fez uma homenagem às mulheres, que vão comemorar o Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira (8).
A presidente iniciou o programa falando sobre o Di
a Internacional da Mulher. “Dia 8 de março, amanhã, é o Dia Internacional da Mulher. E como nesse ano caiu na terça-feira de carnaval, resolvemos comemorar todo o mês como sendo o mês da mulher. O aumento do Bolsa Família abre uma dessas comemorações”.

Segundo Dilma, o Bolsa Família é um sucesso  porque ganhou a adesão da mulher. “O Bolsa Família foi criado para reduzir a pobreza. E está reduzindo. Mas sem a participação ativa das mães, isso não estaria acontecendo. Dos quase 13 milhões de benefícios que distribuímos, 93% são de responsabilidade das mães de família. A mulher pega o dinheiro e vai comprar o alimento, mantém os filhos na escola e cuida da saúde deles. Essa mulher está ajudando a construir o futuro dos seus filhos, e também o futuro do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário