quarta-feira, 2 de março de 2011

NOTICIAS DE CAMPO MAIOR - CHUVAS.

Rio sobe, chuva derruba casas e moradores ficam em alerta

Após temporal, prefeito já autorizou a contratação de pedreiros para construir novas casas. 

A forte chuva que começou ontem à tarde e só terminou na madrugada desta terça-feira (1º) deixou pelo menos 10 casas destruídas em Campo Maior, distante 78 quilômetros de Teresina. Metade delas no bairro Califórnia, um dos mais atingidos. Durante o temporal, os leitos dos rios Surubim e Canundos subiram cerca de 60 centímetros e deixaram o moradores em alerta. 
A Prefeitura de Campo Maior ainda contabiliza os prejuízos nos bairros Cariri, Santa Cruz, Vila Mariana, Papi, Flores e Horto Florestal. Imóveis foram danificados ou totalmente destruídos. Algumas famílias perderam tudo e se mudaram para a casa de parentes. 

"A gente estava na casa da minha mãe, quando eu ouvi o barulho das paredes caindo", disse Sandra Pereira, ao lado do esposo Francisco, que perdeu toda a mobília da casa.
O prefeito Paulo Martins (PT) visitou pontos de alagamento e famílias atingidas, e acionou o Serviço Social do Município e a Secretaria de Saúde para ajudar as vítimas. Ele ainda autorizou a contratação de trabalhadores para iniciar a construção de 250 casas para os alagados. 'São 50 pedreiros, 60 serventes e 2 carpinteiros. Temos urgência em começar essa obra", declarou.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário