quarta-feira, 2 de março de 2011

NOTICIAS DE PARNAÍBA - CHUVAS.

Chuvas preocupam moradores em áreas de risco.

image

Brandas mas demoradas, as chuvas deixaram a cidade com diversos focos alagadiços nas ruas e avenidas mais movimentadas. A senhora Denise Maria, mora no bairro do Carmo, e disse que teve de sair de casa devido aos alagamentos. A quantidade de água faz com que buracos se tornem verdadeiras armadilhas para os veículos.

Com a umidade a terra sede e a encanação feita de cimento acaba arrebentando. Os vazamentos terminam em falta d’água para outros bairros, quando é feito o reparo. Realidade freqüente na estrada Rosápolis, bairro São Vicente de Paula e nas ruas do centro comercial. No bairro de Fátima, moradores ficaram ilhados.

No bairro Piauí, mas precisamente na Colônia do Carpina, a situação preocupa quem mora no local. Pois funciona o sumidouro de onde é escoada água do “piscinão”. As pessoas acreditam que os postes podem cair a qualquer momento trazendo prejuízos maiores. Maria dos Santos disse que medo da faltar energia com a queda dos postes e em conseqüências alguns aparelhos acabem queimando. 
  
Valdiana de oliveira e outros moradores mostraram fotos da realidade ao qual se queixam e também apresentaram um Termo de Compromisso de Ajustamento e Conduta assinado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil onde esta área seria urbanizada a partir do dia 1º de julho do ano passado. As construções de benfeitorias correspondem a uma praça, quadra de esportes e um centro multiuso. De acordo com moradores as águas correspondem uma fonte de diversão para as crianças. A chuva acaba não sendo bem vida para quem mora em áreas de risco. 
.
BURACOS_NA_RUA_foto_Daniel_Santos_269509500.jpg
Foto: Daniel Santos
ENCANACAO_QUEBRADA_foto_Daniel_Santos_289755637.jpg
.
MORADORES_RECLAMANDO_foto_Daniel_Santos_361086716.jpg
Foto: Daniel Santos
MENINOS_BRINCANDO_foto_Daniel_Santos_425877487.jpg
Foto: Daniel Santos
CASA_EM_RISCO_foto_Daniel_Santos_879941242.jpg
Fotos: Daniel Santos
Portal Costa Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário