sexta-feira, 4 de março de 2011

NOTICIAS DE LUZILÂNDIA - GREVE NA EDUCAÇÃO.

Greve dos professores em Luzilândia atinge 100%. Sociedade tem que lutar junto
Escrito por Tony Meneses   
Blog de Luzilândia
Milhares de crianças e jovens em Luzilândia estão sem aulas devido à greve dos professores da rede estadual de ensino, que paralisaram suas atividades no município. O sindicato da categoria afirma que houve 100% de adesão e os grevistas buscam melhores salários e condições de ensino.
A Direção do SINTE-PI de Luzilândia convocou os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino, alunos e pais de alunos para uma assembléia geral que foi realizada no último dia  09 de Fevereiro, no auditório do SINTE, onde a classe decidiu que somente iniciarão o ano letivo se houver compromisso com o reajuste salarial e não vão iniciar o ano letivo caso o Governo não atenda as reivindicações da categoria.
Então, a hora é agora!!! Essa luta é de todos trabalhadores em educação. É preciso garantir a implantação do piso salarial da educação, o reajuste dos técnicos administrativos, melhores condições de trabalho, regularização das férias, da aposentadoria e aplicação concreta dos recursos destinados à educação. Além disso, exigir qualidade no atendimento prestado pelo IAPEP, uma vez que, o mesmo oferece um serviço caro e de péssima qualidade.
Mas, para que seja possível garantir todas essas conquistas é preciso a participação de todos os trabalhadores em educação.
Esse é um momento decisivo para construção da luta. O Governo somente apresentará uma proposta concreta se todos os trabalhadores estiverem firmes nas suas reivindicações e participando ativamente das ações puxadas pelo SINTE-PI. Estamos junto com você fazendo acontecer!!
Mais de 350 mil estudantes em todo o Piauí estão prejudicados com a greve deflagrada pelos professores e demais servidores da educação no Estado. A greve segue por tempo indeterminado e teve início logo no dia previsto para o retorno às aulas. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Piauí (Sinte-PI), Odeni Silva, confirmou ontem que a greve dos trabalhadores em Educação será mantida até que o governo atenda às exigências da classe.

“Queremos um piso de R$ 1.500 para os professores, reajuste dos salários dos técnicos e melhores condições de trabalho. Estamos visitando as escolas e fazendo a divulgação da greve. Também estamos conscientizando os pais para que eles entendam a nossa luta por melhores condições salariais”, disse Odeni.
DA REDAÇÃO
COM INFORMAÇÕES E FOTOS: SINTE(LUZILÂNDIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário