quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BOLSA FAMILIA.

Bolsa Familia terá novo reajuste beneficiados em Parnaíba comemoram

image Sede do Bolsa Familia em Parnaíba / Foto: Tiago Mendes / Portal Costa Norte

O anúncio foi feito pelo governo, em 2011 o programa social bolsa família sofrerá um reajuste, independentemente do orçamento do ano para o país, em Parnaíba a noticia alegrou os beneficiados.

Embora a noticia não tenha sido confirmada pela diretora do programa em Parnaíba que informou que se manifestará quando houver algo concreto, a medida do governo pretende distribuir mais renda para as famílias mais pobres, mas vale lembrar que o beneficio deve ser utilizado apenas para despesas do aluno como fardamento materiais escolares e alimentação, é necessário que o aluno compareça as aulas para que o benefício não seja interrompido.

Conversando com algumas mães, nossa reportagem ouviu de que forma é usado o dinheiro do programa para os alunos “ todo o dinheiro que eu recebo é só mesmo para comprar alguma coisa que esteja faltando para eles ” disse dona Vanusa Silva dona de casa ela tem três filhos todos recebem o beneficio, segundo ela o dinheiro ajuda porque ela não precisa mexer no salário do esposo que é a única renda da casa, ela comemora ao saber que o beneficio terá um reajuste.

Casos como o de dona Lucia Maria ainda acontecem em todo o Brasil, ela tem dois  netos e já pediu o beneficio para eles, segundo ela já se passaram mais de seis anos e até agora nenhuma resposta foi dada a ela.

O governo já reajustou em sete anos cerca de 47% do valor distribuído, são mais de 50 milhões de pessoas beneficiadas  com o bolsa família.

Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário