terça-feira, 11 de janeiro de 2011

COMBATE AO TRÁFICO - 1 MILHÃO DE BENS APREENDIDOS.

Delegacia apreendeu R$ 1 milhão em bens de traficantes no ano de 2010

Número diz respeito ao ano de 2010. Crack já representa 70% das drogas apreendidas no Piauí.

A Delegacia de Repreensão a Entorpecentes divulgou nesta segunda-feira (10) o balanço das ações de 2010. Segundo o delegado Samuel Silveira, o trabalho da Polícia Civil resultou na apreensão de R$ 1 milhão em bens de envolvidos com o tráfico de drogas. O saldo aponta 60 quilos de drogas apreendidos e cerca de 240 acusados de tráfico presos. Os números de acordo com o delegado, são superiores a 2009.

Samuel Silveira, titular da Delegacia de Entorpecentes

"Em todo o país essa é a nova política adotada. O sequestro de bens dos traficantes é uma das formas mais efetivas e eficazes no combate a essa prática. Em 2010, avançamos muito nesse quesito. Foram apreendidos mais de 11 imóveis, carros, motos e muito dinheiro. Isso afeta diretamente no poder de fogo desses indivíduos, declarou.

Motivo das primeiras ações tomadas pelo governador Wilson Martins (PSB) em seu novo mandato, o crack já representa 70% das drogas apreendidas. Mas o delegado vê avanços no combate a esse mal. 

"Realizamos atividades de rotina onde combatemos bocas de fumo e pequenos traficantes. Mas também realizamos operações mais detalhadas. O resultado disso foi a prisão de grandes traficantes do Piauí", afirmou.

As principais ações da delegacia ocorreram em outubro, sendo a operação Alcalóide a mais marcante. Foram cumpridos 27 mandados de prisão, um deles dentro de um hospital em São Paulo. Mais de 180 policiais foram envolvidos para desbaratar a quadrilha interestadual, com ligações em outros estados. 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário