segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

EXONERAÇÃO.

Foi um Decretão! Em uma canetada só, José Hamilton exonera todos os cargos de confiança da PMP.

image

O prefeito José Hamilton Castelo Branco exonerou todos os cargos comissionados da Prefeitura Municipal de Parnaíba. Isso nos remete ao mesmo fato ocorrido em 1992, quando o então prefeito Zé Hamilton tendo o seu candidato ao governo do Estado, Átila Lira derrotado por Mão Santa, tomou a mesma decisão há dois anos do término do seu primeiro mandato à frente da prefeitura.
Segundo informações, o prefeito deve recompor o governo seguindo critérios políticos e administrativos, sendo que ocorrerá em lento processo, podendo ter a duração de 120 dias.

Os servidores públicos de alguns setores de atividades essenciais, como os de Secretaria de Saúde, devem ter seus quadro reestabelecido com maior brevidade. Pra isso tem trabalhado o já quase certo secretário da pasta o Vice-Prefeito Florentino Neto, que já dá sinais que despacha  secretaria de saúde onde deve seu endereço nos próximos dois anos.

"Todas as áreas do município estão funcionando  com servidores efetivos para que não haja solução de continuidade nos serviços públicos oferecidos" afirmou o vice-prefeito.

É grande a insegurança e o clima de boatos na sede administrativa do município, na Rua Itauna, principalmente em relação às especulações sobre os nomes que ocuparão os cargos na nova fase de administração municipal. Além, claro, da grande expectativa, sobre os eventuais retornos de alguns dos exonerados.

O prefeito José Hamilton e o vice Florentino, têm pedido a colaboração e compreensão dos servidores afastados, e que estes aguardem o desenrolar dos acontecimentos.

Tacyane Machado
Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário