sábado, 1 de janeiro de 2011

LOUCURA.

Por causa de namorada jovem mata outro em show de forró na virada de ano em Barras

BARRAS(PI) – Um show público de forró com a Banda Painel de Controle, realizado no Reveillon na Praça Senador Joaquim Pires, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Barras, terminou com o assassinado de um jovem de 18 anos, residente no Bairro Santinho, por motivo banal.

A tribunadebarras.com ainda não possui o nome do jovem morto por Francisco Guilherme, 21 anos, filho de um policial lotado na Delegacia de Polícia de Barras, que usando uma pistola –  segundo as primeiras informações sendo de propriedade da Secretaria de Estado da Segurança Pública e utilizada por seu pai a serviço -, tirando a vida do jovem após o mesmo “tirar uma brincadeira” com sua namorada há algum tempo e ser jurado de morte.

O crime aconteceu por volta das 5:30 horas da manhã deste dia primeiro de janeiro de 2011, quando a banda de forró já havia encerrado seu show.

O corpo do jovem de 18 anos foi levado para o IML – Instituto Médico Legal,  em Teresina, pois não havia um só médico de plantão no Hospital Municipal Leônidas Melo para fazer a perícia. Familiares e amigos do rapaz assassinado provocaram um quebra-quebra no hospital, revoltados pela falta de atendimento. Os funcionários da casa de saúde estão em estado de greve há cerca de dois meses devido o Governo Wilson Martins, há quatro meses, não fazer os repasses financeiros para a Prefeitura de Barras dos recursos procedentes do Governo Federal.

Não havia policiamento na área do show e nem ambulância – o que prova a desorganização e falta de responsabilidade dos promotores da festa.

A Delegacia de Polícia de Barras, um município de 45 mil habitantes, só possui 7 (sete) policiais lotados. No momento do crime não existia um só trabalhando!

Até o momento em que esta notícia foi colocada no ar pela tribunadebarras.com (13 horas de 01-01-2011), o acusado do crime ainda não tinha sido preso, até mesmo porque não há policiamento na Delegacia de Polícia para fazer as diligências.

Tribuna de Barras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário