quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NOTICIAS DE BARRAS.

Ponte do Marathaoan completa 50 anos e ganha nova iluminação.

BARRAS (PI) – A ponte sobre o Rio Marathaoan, localizada na saída da cidade para Teresina, ganhou da Prefeitura Municipal novas luminárias e iluminação especial no ano em que completa 50 anos.

Construida em 1961 pelo Governo do Estado, na gestão do governador Francisco das Chagas Caldas Rodrigues, a obra foi então denominada de “Ponte dos Trabalhadores”. A ponte do Rio Marathaoan, embora para alguns pareça apenas simbolismo, para muitos representa emoção e saudosismo: quem quando criança/adolescente/jovem/adulto, nunca pulou da velha ponte (ou teve vontade de pular) se jogando nas águas mornas do principal rio barrense! Ou quem já na terceira idade nunca parou em cima dela, olhou para o rio e deleitou-se em tantas lembranças…

O prefeito Francisco Marques disse a tribunadebarras.com que a iluminação especial da ponte reflete no desejo de muitos barrenses que reivindicavam algo mais moderno. Sugerimos que o mesmo projeto seja destinado à ponte do Rio Longá, localizada sobre o Rio Longá na saída de Barras para a cidade de Batalha.
Seria a vez ainda do prefeito Francisco Marques presentear Barras também com os portais de entrada da cidade, prometidos na administração do ex-prefeito Manim Rêgo, mas não feitos. Os portais seriam nas saídas de Barras para Teresina, Batalha e Nossa Senhora dos Remédios.

FOTOS: Ana Leal
Mais Fotos de Barras: www.vibeflog.com/barras

Nenhum comentário:

Postar um comentário